Pv 14:20; Amigos.

contador de acessos grátis

domingo, 26 de junho de 2011

A Fé do Noé

Fé é Acreditar numa Coisa invisível que Deus Viu


Gn 1:1; 1:3; 2:21-25; 3:3, 5:1; 6:13; Deu 6:4; 1Re 8:23; Jr 33:3; Mt 4:4,10; 7:24-29; Jo 10:30; 12:44; 14:24; At 17:28; Rm 10:17; 12:19; 1 Co 10:13; Ef 1:3; 1Pd 5:7, 1 Jo 3:2; Apo 22:1,3;

Hb 11:6-40;

A Lei do facto

Pela fé, Noé, divinamente avisado das coisas que ainda se não viam, agiu em conformidade com o que Deus lhe tinha mostrado que aconteceria, visto que Deus é que sabe tudo o que o homem ainda não sabe.
O Noé na sua falta de conhecimento, acreditou Naquele que tem todo o conhecimento.
Acreditar que Deus existe e é galardoador dos que O buscam, é como ter um refúgio espiritual, no qual encontro paz, vida e alegria.
É ser inteligente, porque é lógico que se existe uma obra, que nenhum ser inferior, pode fazer, pela lei do efeito e da causa, (do caso e do motivo) se há um caso deve haver um motivo, deve haver um ser superior que tudo fez, por criação directa ou indirecta, dando ordens, para que o resultado fosse o melhor possível.
Deus continua a ser o director, porque é o único que tem inteligência para o fazer, e ninguém há igual ou superior, senão já teria tirado Deus do Seu trono.
A matéria, não pode ser Deus, mas o Espírito Criador é Espírito superior e director.
O homem, anjo, arcanjo, querubim ou serafim, não podiam, não podem e não poderão dar origem a coisas, que não existiam antes, excepto se Deus lhes der esse poder, senão algum destes seria Deus.

O Deus que Falou aos homens

A ideia que Tenho de Deus, é semelhante àquela que Jesus Cristo e os apóstolos transmitiram, e que ficou escrita.
Ele fez que existisse a luz, espiritual e material, deu o livre arbítrio ao ser humano, que eram macho e fêmea, mas tinham um só nome, que era Adão, mas depois separou-os físicamente, um do outro.
Deus é o único dono de toda a Sua criação, que é tudo o que existe, no mundo espiritual e material.
O Senhor é o Deus de Israel, não há Deus como Ele, em cima nos céus nem em baixo na terra; que guarda o concerto e a beneficência a seus servos que andam com todo o seu coração diante Dele.
Só devemos adorar e servir ao Senhor nosso Deus, não o devemos fazer ao diabo, ou às coisas do seu sistema mentiroso.
Deus é o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;
No futuro veremos o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procede do trono de Deus e do Cordeiro. Veremos a nova Jerusalém e ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão, e verão o Seu belo rosto.

Dantes eu nada sabia sobre Deus Pai filho e Espírito Santo

Ouvia dizer que alguém devia ter criado os céus e a terra, a natureza, mas não sabia que Nele me movo e existo e que sou Sua geração, Ele me gerou dentro do ventre da minha mãe, depois de eles, terem feito a sua parte.
Não sabia que o meu espírito, está ligado com Jesus Cristo, como uma vara na videira, e que Jesus está ligado com o Deus, que é Espírito e vida.
Portanto, Deus e os seres vivos, espirituais e materiais, somos como um corpo, do qual Deus é a Cabeça.

Felicidade

Agora vivo muito mais alegre, devido às promessas que Deus me faz, peço-Lhe que me mostre, como Ele vê a solução de um problema, e assim como o Noé, preparo o que devo preparar, para que possa usar o escape que Ele me dá para sair da tentação, sabendo que Deus é fiel, para não me deixar tentar, acima das minhas forças.

O alimento espiritual

Dantes não sabia que o estudo da palavra de Deus alimenta o meu espírito e alma, e fortalece a minha fé nela e em Deus.
Não dava nenhum valor ao estudo da Bíblia, e não sabia que Jesus Cristo, na Sua vinda cumpriu mais de trezentas profecias, para provar que é o Verdadeiro Salvador, enviado por Deus.
Não sabia que ela é como uma mina de ouro, com a ajuda da chave bíblica e pedindo a Deus posso compreender coisas grandes e firmes que não sabia antes.

Percebendo

Quando acabo de escrever um texto como este, sinto que fico com mais vontade de orar a Deus, de cantar, de lidar em amor com as outras pessoas, sou curado, vejo a vida como Deus a vê, o meu espírito, alma e corpo ficam mais confiantes, e eu fico firme, como uma casa edificada sobre uma forte rocha etc.,

Hábitos

Esqueci o hábito de ficar a meditar no mal que alguém me tenha feito, lanço sobre Deus toda a minha ansiedade, porque ele tem cuidado de mim.
Não me vingo a mim mesmo, mas dou lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
Peço a Deus que me ajude a perdoar e creio que Deus faz uma vingança mais justa, Ele até pode fazer que essa pessoa seja salva.

Eternamente

Vou continuar a viver assim, para evitar as consequências de ficar a pensar no problema desejando fazer vingança, com armas, ou com as minhas próprias mãos, as quais devem servir para abençoar e curar as outras pessoas.
Alguns têm ficado com úlceras gástricas, enfarte do miocárdio, desordens menstruais, infecções virais, artrite, cancro, depressão, por ficarem pensando e falando na vingança, ficando assim ansiosos e perturbados.










Sem comentários:

Enviar um comentário

Analise que isso é bom.