Pv 14:20; Amigos.

contador de acessos grátis

sexta-feira, 19 de junho de 2015

YHWH o Deus que Criou e Mantém tudo o que Existe Visível e Invisível

Devo Alegrar o Espírito de Deus

Prefácio:
Se eu entristecer o Espírito, ou se o apagar, ele se afastará de mim e não me usará, nem me dará o seu fruto, mas se eu o alegrar, Ele me abençoará, guiará e ensinará e estarei a encher-me do meu consolador, guia, Mestre e querido amigo.
Devemos conhecer e adorar o Deus vivo e verdadeiro, os outros chamados deuses, são uma corrução da revelação apresentada na Bíblia.

(Jb 20:1-29) Vejo uma pessoa cruel, sem amor, que só faz mal e engana o seu próximo, mas parece que anda como qualquer cristão, o ímpio sorri muito, porque lhe parece que está a vencer na vida, mas se morrer deixa de sorrir e passa a viver a realidade de estar separado do Deus vivo, que é amor.
(Sl 4:7; Jo 3:1-8; At 3:6) Mas o verdadeiro cristão que nasceu de novo, sente a alegria que vem de Deus, pode dizer que não tem prata nem ouro, mas tem o poder para levantar o doente, em nome de Jesus Cristo.
(Sl 16:7-11; Jo 14:26; 1 Ts 5:23; Mt 6:34) O cristão deve pedir e acreditar que Deus anda à sua frente e ao seu lado, para o aconselhar, portanto todo o seu espírito, alma e corpo anda alegre, e andará feliz eternamente, porque Deus o protege e faz que ele vença em cada dia.  
(Sl 30:1-12; Ex 20:1-19; 1 Jo Is 1:9; 2:1; 53:12) Se ele pecar, Jesus intercede por ele, porque o cristão reconheceu que transgrediu os mandamentos do seu Criador.
(Sl 45:1-17) Então Deus faz que ele ande mais alegre do que todos os que o acompanham e conhecem.
(Sl 100:1-5) Ele está preparado para exaltar o nosso Pai Celestial e para o servir com alegria, na reunião dos filhos de Deus.
(Jo 4:23,24) O SENHOR é bom, e eterna, a sua misericórdia, Ele é Espírito e acha importante que, mesmo sem o vermos o adoremos, assim seremos seus verdadeiros adoradores; Deus nos procura para que o adoremos, porque isso nos leva a ficarmos cheios do seu Espírito e da sua alegria.
O alvo que Deus quer atingir, o que Ele deseja muito é que todos ouçam a sua palavra e se salvem por Jesus Cristo nosso Senhor.
A sua verdade tem-se estendido de geração a geração, isso prova que ninguém o pode vencer, por mais que o deseje.
(Sl 137:6) Então eu devo escolher reunir-me na sua igreja, mais do que qualquer outra coisa que me produzisse alegria passageira.
(Jr 15:16) Só a palavra revelada pelo Espírito de Deus me traz verdadeiro gozo, verdadeira alegria espiritual.
(Mt 28:1-10; Cl 3:1; Hb 1:3; Lc 2:10; 10:17) Mas a maior alegria vem da revelação da ressurreição do Senhor Jesus Cristo, porque Ele ressuscitou e está assentado à direita de Deus.

Peroração
A única alternaviva ao desespero está no fato de podermos receber o Senhor Jesus Cristo, dizendo que agora o recebemos, então nascemos de novo e podemos seguir a Ele que é o verdadeiro Rei dos reis e Senhor dos senhores.