Pv 14:20; Amigos.

contador de acessos grátis

terça-feira, 26 de maio de 2015

A Virtude Sobrenatural Vem de Deus

Jo 1.26   João respondeu-lhes, dizendo: Eu batizo com água, mas, no meio de vós, está um a quem vós não conheceis.
At 1.5   Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.
2.1   Cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar;
2.2   e, de repente, veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
2.3   E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
2.4   E todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
4.24   E, ouvindo eles isto, unânimes levantaram a voz a Deus e disseram: Senhor, tu és o que fizeste o céu, e a terra, e o mar, e tudo o que neles há;
4.31   E, tendo eles orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.
6.5   E este parecer contentou a toda a multidão, e elegeram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, e Filipe, e Prócoro, e Nicanor, e Timão, e Pármenas e Nicolau, prosélito de Antioquia;
6.6   e os apresentaram ante os apóstolos, e estes, orando, lhes impuseram as mãos.
8.14   Os apóstolos, pois, que estavam em Jerusalém, ouvindo que Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João,
8.15   os quais, tendo descido, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo.
8.16   (Porque sobre nenhum deles tinha ainda descido, mas somente eram batizados em nome do Senhor Jesus.)
8.17   Então, lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo.
8.18   E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro,
9.17   E Ananias foi, e entrou na casa, e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.
9.18   E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado.
16.25   Perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.
16.26   E, de repente, sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.
19.2   disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo.
19.6   E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas e profetizavam.
Comentários
João, primo de Jesus não sabia que Ele era o Messias, mas depois do batismo, no rio Jordão, foi-lhe manifestado, porque aconteceu, como Deus lhe tinha revelado.
Depois Jesus mostra que o batismo efetuado por João era só com água, mas Ele, depois da sua ressurreição, enviaria a promessa do Pai Celestial, referia-se ao batismo com o Espírito Santo. Eles receberiam a virtude e a receberam, no tempo em que ouviram o som de um vento espiritual, e no tempo em que viram línguas espirituais repartidas. Eles precisavam do Espírito Santo e de sua virtude. (At 1:4,5,7;2:1-4; 10:38; Mc 5:30; Lc 4:14; 5:17; 8:46; Rm 15:18,19, 2 Pd 1:5)
O Espírito Santo não é um homem, Ele é a terceira pessoa de Deus.
O Espírito de Deus tinha-se manifestado como uma pomba. (Mt 3:16)
O Senhor Espírito santo veio sobre a igreja formada de cento e vinte pessoas, (+ ou -) (At 1:13,14)
Em Atos 4:8,23,24,31, creio que foi Pedro e João e toda a Igreja que estavam orando unânimes a Deus e todos foram cheios da virtude do Espírito Santo, com o qual já estavam selados.
Em Atos 8:14-17, os Samaritanos receberam o Espírito Santo, por imposição de mãos mas creio, que não receberam a sua virtude, nem falaram em línguas.
Em Atos 9:17, vemos a organização perfeita do Reino de Deus, porque o Hananias foi enviado à rua chamada direita à casa de Judas, para impôr suas mãos sobre um homem de Tarso, chamado Saulo, ele estava orando.
Ao mesmo tempo Saulo teve uma visão em que via entrar onde ele estava e lhe impunha as mãos, para que ficasse a ver, como dantes, e foi-lhe revelado o seu nome: hananias.
A vontade do Senhor Jesus Cristo é que as pessoas da sua igreja sejam cheias da virtude do Senhor Espírito Santo.
Atos 16:26, mostra que o Espírito de Deus está atento à oração e aos hinos que se cantam para louvar e adorar a Majestade Santa de Deus.
Atos 19:1-5; Em Éfeso os cristãos não sabiam o que era o enchimento com a virtude do Espírito Santo, mas quando Paulo lhes impôs as mãos, veio sobre eles a virtude, ou vigor do Espírito, e falavam línguas espirituais e profetisavam.
Efésios 5:18; É uma ordem o facto, de devermos estar cheios da virtude do Espírito Santo.
At 10.38   como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.
Jesus recebeu virtude para curar os enfermos e usou-a, não devo ser um servo inútil, devo usar a virtude com que Deus me ungiu.