Pv 14:20; Amigos.

contador de acessos grátis

terça-feira, 22 de março de 2011

A Igreja de Deus e a Mulher Grávida

A Mulher que Está para Dar à Luz


2 Cr 15:1-6; Ec 11:5; Is 19:2; 26:17; Dn 2.28; 9.27; 12:1,11; Jl 2:2; Mt 24:8,21,44; Lc 12:40; 17:24; 21:20,35; Jo 16:21; Gl 6:7; Cl 1:16,17; 1 Ts 5:3; 1 Jo 1:1; Ap 1:1; 3:3; 4:1; 12:2; 16:16;

Vamos pensar sobre o simbolismo da mulher grávida, que pode ser comparada com a igreja de Deus que tem sofrido, e sofrerá, enquanto Jesus Cristo não a vier buscar, para que com ela continue a a reinar, no Seu reino sobre a terra.

O futuro pode ser influenciado pelo que dizemos e fazemos no presente.
S. Paulo diz o seguinte:
Não erreis; Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso, também, ceifará.
Alguns não sabem nada, ou quase nada dos milagres de Jesus Cristo, não sabem que Ele é a origem de tudo o que existe, e que tudo foi feito por Ele e para Ele.
O escritor do livro de Eclesiastes diz o seguinte:
Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.
Os inimigos da igreja de Deus, ficarão envergonhados, porque Ele tem ciúmes dela e não quer que o diabo lhe toque, nem lhe faça mal.
Ele a tem abençoado durante, mais de dois mil anos, portanto continuará a dar-nos tudo o que precisamos.
Mas devido ao seu pecado, a própria igreja de Deus, sofrerá dores, como a mulher grávida, que sofre durante todo o tempo da gestação, mas as dores vão aumentando, quando o parto se aproxima.
Isaías diz:
Como a mulher grávida, quando está próxima a sua hora, tem dores de parto, e dá gritos nas suas dores, assim fomos nós por causa da Tua face, ó Senhor!
O Senhor Jesus Cristo disse que haveria fomes e pestes e terramotos em vários lugares, levantar-se-ia nação contra nação, e até ao fim haveria guerras.
Isto é parecido com a mulher grávida que sofre durante todo o tempo da gestação, mas o fim das dores só virá, quando ela tiver o bebé, com o qual se alegrará.
Mas antes que venham o fim das dores, a igreja deverá pregar o evangelho, por todo o mundo a toda a criatura.
S. Mateus diz:
Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Grande sofrimento tem vindo sobre o povo de Israel, desde que o Senhor Jesus Cristo foi morto.
S. Mateus continuando, diz:
Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tão-pouco há de haver.
Os discípulos do Senhor Jesus Cristo, choraram e se lamentaram, quando Ele foi preso e morreu, mas a sua tristeza se converteu em alegria, quando Ele ressuscitou e Se manifestou a eles.
Isto foi semelhante ao que dissemos acima acerca da mulher grávida que passa por estas fases de desenvolvimento do bebé, que vai ter de nascer no tempo determinado, e vai fazer sofrer a sua mãe, como foi dito no princípio, à Eva.
O S. João escreveu o seguinte:
A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já se não lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo.
Jesus Cristo virá para arrebatar a Sua igreja, mas do dia e da hora, ninguém sabe, virá como o ladrão, que rouba à noite, sem avisar antecipadamente.
S. Paulo diz o seguinte:
Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.
A pessoa que vem buscar a igreja de Deus, é o Seu filho Unigénito, que os Seus discípulos viram e apalparam, Ele é a própria Vida eterna, que estava com o Pai Celestial e foi feito homem perfeito.
S. João disse:
O QUE era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida.
A igreja de Deus é formada de judeus e gentios que receberam o Senhor Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador.
Os Seus discípulos, sofreram no tempo da prisão e morte de Jesus, mas alegraram-se por causa da Sua ressurreição, como acima dissemos.
Jesus Cristo tornou-se um de nós, Ele governará todas as nações, mas a Sua igreja, ainda está no deserto espiritual, neste planeta terra.
S. João diz o seguinte:
E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz.

Meditámos sobre a mulher grávida, que sofre dores e perturbações durante o tempo da gravidez.