Pv 14:20; Amigos.

contador de acessos grátis

sábado, 30 de maio de 2015

Deus e a sua Glória Virtude Dinamismo e Sabedoria

Saúde
1) (2 Co 12:9) "o teu poder se aperfeiçoa" = o teu poder se junta com a minha fraqueza e assim a graça, virtude, unção ou poder de Jesus, nos basta para vencermos os mensageiros de satanás.
2) Is 58.8   Então, romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante da tua face, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda.
3) Jr 8.15   Espera-se a paz, e não há bem: o tempo da cura, e eis o terror.
8.20   Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos.
8.21   Estou quebrantado pela ferida da filha do meu povo; ando de luto; o espanto se apoderou de mim.
8.22   Porventura, não há unguento em Gileade? Ou não há lá médico? Por que, pois, não teve lugar a cura da filha do meu povo?
30.16   Mas também todos os que te devoram serão devorados; e todos os teus adversários irão, todos eles, para o cativeiro; e os que te roubam serão roubados, e a todos os que te despojam entregarei ao saque.
30.17   Porque restaurarei a tua saúde e sararei as tuas chagas, diz o SENHOR; pois te chamam a enjeitada, dizendo: É Sião, por quem ninguém pergunta.
33.6   Eis que eu farei vir sobre ela saúde e cura, e os sararei, e lhes manifestarei abundância de paz e de verdade.
33.7   E removerei o cativeiro de Judá e o cativeiro de Israel e os edificarei como no princípio;
33.8   e os purificarei de toda a sua maldade com que pecaram contra mim e perdoarei todas as suas iniquidades com que pecaram contra mim e com que transgrediram contra mim.
4) Pv 12.18   Há alguns cujas palavras são como pontas de espada, mas a língua dos sábios é saúde.
13.16   Todo prudente age com conhecimento, mas o tolo espraia a sua loucura.
13.17   Um mau mensageiro cai no mal, mas o embaixador fiel é saúde.
16.23   O coração do sábio instrui a sua boca e acrescenta doutrina aos seus lábios.
16.24   Favo de mel são as palavras suaves: doces para a alma e saúde para os ossos.
5) Sl 42.6   Ó meu Deus, dentro de mim a minha alma está abatida; portanto, lembro-me de ti desde a terra do Jordão, e desde o Hermom, e desde o pequeno monte.
6) 2 Sm20.9   E disse Joabe a Amasa: Vai contigo bem, meu irmão? E Joabe, com a mão direita, pegou da barba de Amasa, para o beijar.
20.10   E Amasa não se resguardou da espada que estava na mão de Joabe, de sorte que este o feriu com ela na quinta costela e lhe derramou por terra as entranhas; e não o feriu segunda vez, e morreu; então, Joabe e Abisai, seu irmão, foram atrás de Seba, filho de Bicri.
 7) At 27.34   Portanto, exorto-vos a que comais alguma coisa, pois é para a vossa saúde; porque nem um cabelo cairá da cabeça de qualquer de vós.
 3 Jo 1.2   Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.
1.3   Porque muito me alegrei quando os irmãos vieram e testificaram da tua verdade, como tu andas na verdade.
1.4   Não tenho maior gozo do que este: o de ouvir que os meus filhos andam na verdade.
8) 2 Tm 1.1   Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, segundo a promessa da vida que está em Cristo Jesus,
1.2   a Timóteo, meu amado filho: graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai, e da de Cristo Jesus, Senhor nosso.
1.3   Dou graças a Deus, a quem, desde os meus antepassados, sirvo com uma consciência pura, porque sem cessar faço memória de ti nas minhas orações, noite e dia;
9) 2 Tm 4.1   Conjuro-te, pois, diante de Deus e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu Reino,
4.2   que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
4.3   Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
9) Comentários
Os mortos ressuscitarão e os vivos serão transformados, num abrir e fechar de olhos, isto será na sua segunda vinda, quando satanás será preso durante mil anos, também será a primeira ressurreição. (1 Co 15:51,52; Ap 20:1-6)
Depois dos mil anos, satanás será solto, usará as nações para lutar contra Cristo e contra Israel, será vencido e lançado no lago de fogo e enxofre (Ap 20:7-10)
Depois será o reino de Jesus no Céu e na Terra (Ap 21:1-27; 22:1-5)
10) Tt 1.7   Porque convém que o bispo seja irrepreensível como despenseiro da casa de Deus, não soberbo, nem iracundo, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância;
1.8   mas dado à hospitalidade, amigo do bem, moderado, justo, santo, temperante,
1.9   retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina como para convencer os contradizentes.
2.1   Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina.
2.2   Os velhos que sejam sóbrios, graves, prudentes, sãos na fé, no amor e na paciência.
2.3   As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem,
2.4   para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos,
2.5   a serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seu marido, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada.
11) Lc 5.31   E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas sim os que estão enfermos.
7.8   Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados sob o meu poder, e digo a este: vai; e ele vai; e a outro: vem; e ele vem; e ao meu servo: faze isto; e ele o faz.
7.9   E, ouvindo isso, Jesus maravilhou-se dele e, voltando-se, disse à multidão que o seguia: Digo-vos que nem ainda em Israel tenho achado tanta fé.
7.10   E, voltando para casa os que foram enviados, acharam são o servo enfermo.
7.11   E aconteceu, pouco depois, ir ele à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos e uma grande multidão.
12) 15.27   E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo.
13) Mc 16.17   E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas;
16.18   pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.


O Corpo Humano Precisa de Funcionar Bem
Comentários
1) Comentários
(Hb 11:34; Dn 3.25-30; Jo 2:5; 5:19-22; 15:5) Devo crer no Deus de Daniel e seus amigos:
Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Sozinhos eles teriam sido mortos pelo fogo, mas com Jesus apagaram a força do fogo.
2) comentários
(Ex 20:6; 34:7)Quando me aproximo de Deus, devo crer e dizer que, Ele existe e me vai abençoar, devo depois disso tratar bem as pessoas, e devo expulsar qualquer pensamento que me queira usar contra elas.
Se eu fizer isto, Deus me curará e responderá às minhas orações, me guiará, me encherá da virtude do seu Espírito e fortificará os meus ossos.
Deus também abençoará os meus descendentes, até à terceira e quarta geração e teremos prazer no nosso Criador.
3) Comentários
(1 Jo 2:1) Quando me afastar de Deus e da obediência à sua Palavra, Deus não responderá às minhas orações.
Mas se eu pecar tenho um advogado perante o meu Pai Celestial, Jesus Cristo, o Justo.
Então peço perdão a Deus, perdoo a quem deva perdoar e pela sua graça Ele me cura e me faz prosperar outra vez.
4) Comentários
Para eu falar a verdade, devo estudar o que Jesus ensinou e ensina, devo ser uma testemunha sua, devo manifestar a sua justiça e assim terei saúde.
Se eu desprezar a Palavra de Deus, afasto-me Dele, isso significa, enfermidades, dores e sofimento eterno.
5) Comentários
(Jo 15:11; 17:13; Rm 15:13) Para que eu me sinta feliz preciso de estar ligado com Jesus, como a vara na videira, mas se der lugar a pensamentos que não vêm de Deus, esses atraírão outros piores e o resultado será perturbação e perdição, mas pela graça de Deus, sempre tenho vencido e conseguido obedecer à sua Palavra e sempre vencerei em nome do Senhor Jesus Cristo.
Louvarei a Deus e o adorarei para me encher da sua virtude, e isso me fará sentir a alegria de Jesus.
6) Comentários
Sem a proteção de Deus, somos enganados, porque o diabo finge que é nosso amigo, para nos separar de Deus.
Exemplo:
Conta-se que um escorpião, queria passar uma ribeira de sete metros de largura, então pediu a um cão branco, que lhe desse uma boleia, o cão estava desconfiado, mas concordou em lhe fazer esse favor, pensando que o escorpião não lhe faria mal.
A verdade é que o escorpião, tinha prometido isso, visto que o cão estava a ser seu amigo.
Mas o escorpião não conseguiu resistir à sua natureza e ao seu hábito de atacar outros, que não sejam da sua espécie. Então a pouco menos de sete metros, onde já começava a margem da ribeira, injetou o seu veneno no manso e lindo cão, que cheio de dôres quase morreu.
O cão perguntou, não prometeste tu ó escorpião, que não o farias?
Mas ele respondeu, não pude conter o meu hábito, foi mais forte do que eu.
7) Comentários
Devemos andar na verdade, ou seja, de acordo com a Palavra de Deus, que quer que todos se salvem e venham ao conhecimento da verdade. (1 Tm 2:1-4; 2 Pd 3:9; Mt 10:30; Lc 12:7; 21:18)
Deus até conhece o número de cabelos da minha cabeça, Ele deseja que tudo corra bem com o meu espírito, alma e corpo, e deseja que eu obedeça à sua Palavra.
8) Comentários
Salvação só por Jesus Cristo nosso Senhor que morreu, ressuscitou e é o Rei Eterno.
9) Comentários
Os mortos ressuscitarão e os vivos serão transformados, num abrir e fechar de olhos, isto será na sua segunda vinda, quando satanás será preso durante mil anos, também será a primeira ressurreição. (1 Co 15:51,52; Ap 20:1-6)
Depois dos mil anos, satanás será solto, usará as nações para lutar contra Cristo e contra Israel, mas será vencido e lançado no lago de fogo e enxofre (Ap 20:7-10)
Depois será o reino de Jesus no Céu e na Terra (Ap 21:1-27; 22:1-5)
10) Comentários
Para servir a Deus devo ser irrepreensível e isto só é possível, (Lc 4:31,32; At 2:42; Rm 6:17; 1 Tm 1:3,10; 4:6,16; 6:1,3; 2 Tm 2:15; Tt 1:9; 2:1,10; Hb 6:1; 2 Jo 1:9-11)
se eu procurar apresentar-me a Deus aprovado, como obreiro que não tenho de que me envergonhar, mas que manejo bem a palavra da verdade, que está de acordo com a doutrina dos apóstolos, que por sua vez é baseada na doutrina de Jesus.
11) Comentários
Jesus cura o espírito, alma e corpo e faz todos os milagres que fez no passado e ainda hoje, sexta-feira, 29 de Maio de 2015, (Mc 16:15-20; Hb 1:12; 13:7-9)
12) Comentários
Há alegria diante dos anjos de Deus quando um pecador se arrepende (Lc 15:10)
13) comentários
Posso orar por mim aplicando a mim mesmo o texto de Mc 16:15-20 e dá bom resultado, a fé vem por praticar a palavra de Jesus. (Rm 10:8-11)
Quando me sinto mal leio novamente este texto, e também Is 53:4,5,12, Sl 91 e outros relacionados.