Pv 14:20; Amigos.

contador de acessos grátis

sábado, 9 de abril de 2011

Cristo é a Cabeça da Igreja

O Marido é a Cabeça da Mulher

Gn 1:27; 2:21,24; 3:4,5; 7:13; 24:4; Ex 6:23; 20:14; Dt 24:1-4; Pv 5:15-23; 11:16; 12:4; 14:1; 18:22; 31:10-31; Ec 9:9; Ez 16:32; Ml 2:14-17; Mt 1:20; 5:28,32; 12:39; 14:1-12; 25:10; 19:1-12; Mc 8:38; 10:11; 1Co 7:1-15, 36-38; 11:8,9; Ef 5:23; 1 Ts 4:4; 1 Tm 3:1,2; 1 Pd 3:7; Jd 1:8;

Vamos pensar sobre algo que começou com a Eva e o Adão, ele a amava mais do que a Deus, confiava mais nela, do que no Pai Celestial, e mesmo quando viu que ela tinha pecado contra Deus, não se divorciou dela, mas sofreram juntos a maldição que veio como consequência da desobediência de ambos à palavra do seu Criador.
Com Adão e Eva começou o matrimónio, que se tem prolongado durante todos os tempos.

O que foi que o Senhor Jesus Cristo disse sobre este assunto?
Ele citou a palavra escrita no livro de Génesis, dizendo, que Deus criou o homem, no qual já existia a mulher, e deste homem, Deus fez uma mulher.
Portanto, quando Deus os fez, produziu dois espíritos, eles estavam juntos, e cada um recebeu um corpo humano, mas começou a haver diferenças na sua forma de pensar, porque a serpente, tinha-se revoltado contra Deus, e tentou a Eva e, enganou-a e ela estando enganada, enganou o seu marido, em espírito estavam unidos, mas na sua cabeça estavam divididos.
O Adão era o chefe, como primeiro ser humano, com espírito, alma e corpo, mas o seu espírito era igual, ao espírito da sua mulher, o erro dela consistiu em não acreditar na palavra de Deus, mas o Adão também errou, não acreditando no que Deus tinha mandado fazer, e juntos eles desobedeceram à palavra de Deus.
O casamento da mulher e do homem, no ano dois mil e onze depois do nascimento de Jesus Cristo, está com o mesmo problema, sendo dois espíritos, sempre concordariam, mas a cabeça do homem e da mulher, tende a pensar de forma diferente, por isso os dois devem estudar a palavra de Deus, e devem fazer o que ela diz.
A mulher adúltera é aquela, que em lugar do seu marido, recebe os estranhos, e faz o que eles mandam.
Uma geração de pessoas pode ser má e adúltera, como este conjunto de pessoas que viveram no tempo do Senhor Jesus Cristo, e que pediam um sinal, porém, Ele não se lhe deu outro sinal senão o do profeta Jonas, que desobedeceu a Deus, e por isso sofreu muito.
Portanto uma geração pode ser adúltera, porque o espírito de cada pessoa, não recebe a palavra do Senhor Jesus Cristo, não nasce de novo, e quando morrer ficará sofrendo, por ficar separada de Deus.
A geração adúltera é pecadora, envergonha-se de Jesus e das suas palavras,por isso o Filho do homem, se envergonhará dela, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.
Qualquer homem que deixar a sua mulher e casar com outra, está a pecar contra ela.
Porque é um homem sem amor, não nasceu de Deus, está perdido, nos seus delitos.
Mas se a mulher deixar o seu marido, também é insensível, porque não nasceu da água e do Espírito de Deus, ou porque está a dar lugar ao diabo, que a está a enganar.
Ela devia pedir a Deus que a ajudasse a perdoar, e que Deus fizesse a vingança, porque divorciando-se estão a querer fazer vingança, e isso torna-se num hábito incorrecto, ele vinga-se, ela vinga-se e daí não saem, porque estão em desobediência à palavra de Deus, governados pelo seu próprio orgulho.
Mas Deus quer que o crente tenha paz, portanto se o descrente, não quer fazer a vontade de Deus e quer apartar-se que se aparte, para que o crente, que quer fazer a vontade do Pai Celestial, fique em paz.
Outro problema são os filhos, que querem sempre andar ao colo dos seus pais, os pais devem dizer-lhes o seguinte:
Filhos é justo que vocês andem sozinhos, sem a nossa ajuda directa, devem aprender a viver, e a andar e a trabalhar e a negociar, mas sempre com a bênção de Jesus Cristo.
Depois terão os vossos filhos, aos quais irão ensinar, que não podem, sempre, depender de vocês, porque envelhecem e morrem, mas devem depender do Deus, no qual vivemos, nos movemos e existimos, e que não morre.
Cada espírito humano deve depender directamente do Deus que o mandou à terra, Ele por Sua vez, usará outras pessoas além dos pais.
Houve muitos casais, e ainda há, que aceitaram o desafio de viverem aos pares, macho e fêmea, deixaram a vingança com Deus, sofreram prejuízos, devido ao facto de físicamente adquirirem doenças que vieram do seu cônjuge etc.. mas não se divorciaram, porque os seus espíritos estavam unidos, e foi Deus que os uniu..
Na Bíblia, alguns deles, citando só o marido, por causa do espaço, são os seguintes:
Adão, Noé, os três filhos dele, Abraão, Loth, Isaac, José filho de Jacob, Moisés, Aarão, Zacarias pai do João baptista, José pai adoptante de Jesus etc..
E Abraão disse ao seu administrador:
Irás à minha terra e à minha parentela, e dali tomarás mulher para meu filho Isaac.
Deus dirigiu tudo, para que o Isaac casasse, com Rebeca, Deus os uniu, ninguém pôde separá-los, e o mesmo se pode dizer das pessoas citadas acima, e de outros que se se mantém fiéis aos votos que fizeram um ao outro.
O casamento é comparado com um homem que tem água de confiança em casa, e dá dessa água à sua esposa, mas se a der, a uma mulher estranha, Deus está a ver tudo, e sabe que este homem, está em pecado o qual o prenderá.
Se não se arrepender, ficará separado de Deus eternamente, mas se deixar a vingança com Deus e Lhe pedir que o ajude a perdoar a sua esposa, será feliz com o Deus no qual vivemos, nos movemos e existimos, e também será feliz com a sua esposa.
Esta lição também vale para a esposa, ela deve:
alegrar-se com o seu marido, pedir a Deus que faça a vingança, que lhe apetece por vezes, fazer, ela deve ser amorosa, graciosa, deve ser atraída pelo amor do seu marido.
Esta mulher, é uma mulher feliz, porque recebeu o Senhor Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador, e ela se guarda para o seu marido, e para viver de acordo com a vontade de Deus.
Quando alguém, que a conhece e ao seu marido, olha para ele, considera-o um homem respeitado por todos, porque a sua esposa é uma mulher vigorosa, pura e agradável.
Ela procura o bem da sua casa, da sua família, é uma joia preciosa, o seu marido confia nela, porque ela só lhe faz bem, trabalha de boa vontade, faz bons negócios, tem braços fortes, mantém a sua casa iluminada, trata da roupa, ajuda os pobres, é prudente, trata de fazer, que o seu marido dê uma boa imagem, não tem medo do futuro, porque vive em fé, esperança e caridade, é sábia a falar e não perde tempo com palavrões, não come o pão da preguiça, é louvada pelos seus filhos e pelo seu marido, que lhe diz que ela é superior a todas as mulheres, ela teme o Deus no Qual vivemos, nos movemos e existimos, por isso devemos louvar a Deus, por dar sabedoria a estas mulheres.
Devemos estar preparados para a vinda do Senhor Jesus Cristo, porque quando Ele vier, não há tempo para arrumar as malas, então cada um deve viver feliz com a sua esposa, mas sempre dentro da vontade de Deus.
Nenhum homem deve ser violento com a sua esposa, nem deve oprimi-la com as suas palavras, porque Deus vê tudo, mas deve ser sincero, deve lembrar-se de que estão unidos em espírito, para gerarem filhos piedosos e que Deus fica triste, quando há violência espiritual, ou física, na vida do casal.
Essa violência, por vezes é motivada, no seu espírito, porque o homem começa reparar noutra mulher, que o está a querer roubar, à sua legítima esposa, então ele deixa-se atrair

por ela, e não ora a Deus, para o livrar, nem repreende o diabo, que está a querer estragar e dividir, para ele reinar sobre as pessoas envolvidas.
Ao Herodes Antipas, filho de Herodes o Grande, aconteceu algo semelhante, porque tinha roubado ao seu irmão Filipe, a esposa cujo nome, era Herodias, e isso levou-o a fazer uma série de asneiras, até mandou degolar o João baptista, filho de Zacarias.
O marido e a esposa, são uma unidade espiritual, são dois companheiros humanos, para servirem a Deus, que quer que todos se salvem e venham ao conhecimento da verdade, devem pregar o evangelho, não só com palavras, mas também com a vida que mostram ao mundo.
O alvo de Deus, é que não haja prostituição, que a vida do casal siga as regras de Deus.
Antes do casamento é bom que o homem não toque em mulher, e o marido só deve ter uma mulher e a mulher só deve ter um marido.
A mulher é uma coisa boa, quando é dada por Deus, ela representa a benevolência do Pai Celestial, para com o marido.

Meditámos sobre o facto de o casamento ser destinado para um homem e uma mulher, que queiram ser mais que vencedores, por Jesus Cristo, nosso Rei, Senhor e Salvador, e que estejam dispostos a envelhecer juntos e a suportar-se, perdoando-se e deixando que Deus faça vingança.