Pv 14:20; Amigos.

contador de acessos grátis

segunda-feira, 28 de março de 2011

Somos mais que Vencedores em Jesus Cristo nosso Senhor

O Amor Cobre todas as Transgressões


Gn 1:29,30; 2:21; 3:4-6,16; 9:3; 22:13,14; Ex 39:30; Lv 16:4; 2 Sm 1:26; Pv 10:12; 15:17; Ct 8:6,7; Sf 3:17; Mt 5:48; 11:27; Rom 4:11; Lc 1:35; Jo 3:16; 15:9-19; 17:26; At 2:38; 10:47; 17:28; Rm 4:11; 5:5; 6:17; 12:8,9; 13:8; 1 Co 8:1; 13:1,7,13; 14:1; 16:14; 2 Co 5:14; Gl 3:14; 5:6,14; Ef 1:4,13; 3:17; Fp 2:2; Cl 1:16,17,28; 4:12; 1 Ts 1:3; 5:8,13; 1 Tm 1:5; 2:15; 6:10; 2 Tm 1:7; Tg 4:17; 5:20; 1 Pd 4:8; 1 Jo 4:16; Ap 2:4; 2:19; 6:9;

Vamos meditar acerca do amor, ou caridade, na qual devemos viver, negando os nossos desejos, perdoando e deixando a vingança com Deus.

Se o João, ama a Maria sente-se bem, na sua presença, mas se a Maria, não ama o João, sente-se incomodada na presença dele.
A Maria deve pedir perdão a Deus, receber o Senhor Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador, e receber o Espírito de Deus e o Seu amor, que é uma parte do fruto, gerado pelo Espírito Santo.

O espírito do David, inspirado pelo Espírito de Deus, falou acerca do seu irmão Jónatas, como o Senhor Jesus Cristo, falou acerca dos seus discípulos, porque o amor deles era um amor sobrenatural e espiritual.
Exemplo:
Numa família com pai, mãe, dois irmãos e uma irmã, o irmão mais velho pode amar mais seu irmão mais novo, e amar menos a sua irmã, porque esta lhe respondia mal, ou lhe batia, ou não o compreendia, ou recebia mais carinhos dos seus pais do que o David etc..
O autor dos livros cujo título é primeira e segunda de Samuel diz o seguinte:
Angustiado estou por ti, meu irmão Jónatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres.
O amor de Deus é tão grande que Ele foi capaz de permitir, que o Seu Filho Unigénito, morresse em nosso lugar.
Ele arranjou maneira de nos salvar, em vez de, cheio de ódio, contender connosco e nos matar.
O escritor dos Provérbios de Salomão diz:
O ódio excita contendas, mas o amor cobre todas as transgressões.
A comida vegetal estava relacionada com o amor que existia entre a Eva e o Adão, antes da sua transgressão, mas a carne está relacionada com o ódio e com a violência, que ocasionaram a falta de fé, para crer na profecia, que Deus deu a Noé, antes da destruição, no dilúvio.
Por isso Deus permitiu que comessem, não só a erva verde, mas também, a carne dos animais.
O escritor dos Provérbios de Salomão diz mais:
Melhor é a comida de hortaliça, onde há amor, do que o boi gordo, e com ele o ódio.
Mas Deus falou, através de S. Paulo, no selo da justiça da fé, e disse que fomos selados com o Espírito Santo, que tinha sido prometido, aos verdadeiros filhos de Deus.
Devemos pedir ao Espírito de Deus, que reine sobre nosso coração e sobre todo o nosso ser.
O escritor dos Cantares de Salomão disse o seguinte:
Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, labaredas do Senhor.
As muitas águas não poderiam apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse toda a fazenda da sua casa por este amor, certamente a desprezariam.
Em Deus vivemos, nos movemos e existimos, e fomos gerados por Ele, e o Pai Celestial também está no meio do Seu povo, para nos salvar do inimigo, Ele tem prazer e alegria em nos ver e ouvir.
O escritor de Sofonias diz:
O Senhor teu Deus, está no meio de ti, poderoso para te salvar, ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.
Nós devemos amar ao nosso Deus, e uns aos outros, porque Deus Pai, ama a Jesus Cristo, devemos persistir sem desistir, de viver no caminho do amor.
O Senhor Jesus Cristo disse:
Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
A reputação do nosso Criador, é conhecida do Seu Filho Jesus Cristo, e Ele nos quer revelar o Pai, para que possamos amá-Lo como Ele merece.
O Senhor Jesus Cristo disse ainda:
E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.
O Pai, Filho e Espírito de Deus, são amor, e é o Espírito Santo, que nos dá a capacidade de perdoar e amar, porque esperamos que Deus faça vingança, por isso, nós não precisamos de a fazer..
S. Paulo diz o seguinte:
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
O Senhor Jesus Cristo, tinha um Espírito puro, e o Seu amor era sincero, fez o que era necessário para nos salvar, como um pai que ama o seu filho verdadeiramente.
Nós devemos imitá-Lo.
S Paulo diz:
O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.
Fazer bem é, também pagar o que se deve, mas neste caso, amar ao próximo é algo que devemos fazer sempre, ajudando-o em tudo, e isto é o que a lei de Deus manda, nos dez mandamentos, e em toda a vontade de Deus revelada ao homem.
S. Paulo ainda diz:
A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
E Deus estima com amor, aquele que dá muito valor ao facto de ajudar o seu próximo, sem fazer depender a sua ajuda, de ele ser sábio, bem ou mal vestido.
S. Paulo diz também:
ORA, no tocante às coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que todos temos ciência. A ciência incha, mas o amor edifica.
A pessoa pode saber muito, mas um ser humano, só demonstrará a sua coragem, quando usa o seu conhecimento, para ajudar outras pessoas.
S. Paulo diz também:
AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
O nosso modo de proceder, em toda a nossa vida, e em cada dia, deve demonstrar amor, mas também precisamos de fé e esperança, porque sabemos que a Cristo, o Senhor servimos, portanto acreditamos e esperamos que Ele nos pagará, fazendo que as outras pessoas, também nos tratem bem.
S. Paulo diz também:
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
Portanto devemos fazer o bem de acordo com a palavra de Deus, se Deus nos revela que uma pessoa precisa de ajuda, pecamos se soubermos e pudermos fazer o bem e não o praticarmos, porque se temos o dom de repartir, devemos usá-lo.
S. Paulo diz também:
SEGUI a caridade, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar.
Até o acto de profetizar, deve ser executado com amor, de facto a fé executa uma obra, a esperança deve estar firme em Jesus Cristo e o amor deve ser usado para fazer tudo o que fizermos.
A fé é como uma armadura, a esperança é como um capacete de aço e o amor é como outra armadura mais forte, que fica por cima da fé.
S. Paulo diz também:
Todas as vossas coisas sejam feitas com caridade.
O amor de Jesus Cristo, é o amor perfeito, este amor nos incomoda, nos envergonha, porque, mesmo depois de termos nascido de novo, não temos sido perfeitos em amor.
Ser perfeito é amar o meu inimigo, fazer-lhe bem, orar por ele, dizer que ele vai nascer de novo, vai vencer, vai salvar-se, recebendo o Senhor Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador, então eu receberei de Deus, o meu galardão, porque em Cristo sou perfeito.
Devo pedir a Deus, que a Sua igreja se conserve firme, perfeita e competente para fazer a vontade de Deus.
Devo fazer a vontade de Jesus Cristo, de acordo com o está escrito nos quatro evangelhos, e não a minha própria vontade,
S. Paulo diz também:
Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram.
A fé, a esperança e o amor, operam em conjunto, são a energia espiritual vinda do Espírito de Deus, que nos fazem vencer a ignorância e a dúvida.
S Paulo diz também:
Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor.
O Espírito de Deus, me ajudará, se eu quiser, e se lhe pedir, a ser santo e irrepreensível em amor, porque o Senhor Jesus Cristo me escolheu, e me chamou pelo meu nome, para eu O servir em cada dia.
S. Paulo diz também:
Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
Só assim poderemos compreender o amor do Senhor Jesus Cristo, que excede todo o entendimento, Deus deu o seu único filho, para morrer pelos seus inimigos, e o próprio filho se entregou, para morrer em nosso lugar.
O Espírito de Deus nos fortalece, e Cristo vem habitar no cristão, que já está
ligado com Ele, e poderemos ficar cheios de Deus, Pai, Filho e Espírito Santo.
S. Paulo diz também:
Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de que, estando arraigados e fundados em amor,
O Espírito de Deus, quer que os membros da Sua igreja, estejam unidos, como num corpo, em que a cabeça, que é o Senhor Jesus Cristo, seja obedecida, devemos obedecer à doutrina que Ele ensinou, que foi depois ensinada pelos Seus discípulos.
Se todos estivermos conscientes desta doutrina, sentiremos de forma semelhante, pelo poder do Espírito de Deus, porque temos a mente do Cristo.
S. Paulo diz também:
Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa.
O amor de Deus, que está no cristão, foi derramado pelo Espírito de Deus, esse amor é como a couraça que estava sobre a outra couraça, na armadura do guerreiro.
O amor é o sinal e o laço, de que o cristão, está unido como a vara na videira verdadeira, e já é perfeito, como o Senhor Jesus Cristo foi.
S. Paulo diz também:
E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.
Mas, na igreja, deve haver organização, cada igreja local deve ter irmãos responsáveis, que deverão responder perante Deus e perante o País onde estão inseridos.
S. Paulo diz também:
E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós.
Toda a igreja, como já dissemos, deve seguir a doutrina do Senhor Jesus Cristo, mas qualquer lei, se for bem interpretada deve ter o propósito, de que haja nos cristãos, um coração puro, e uma boa consciência, para que todos vivam em paz e em fé não fingida.
S. Paulo diz também:
Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.
A mulher foi feita do homem, e foi a primeira a ser enganada, por isso sofre dores ao ter os seus filhos, e nunca deve querer ser o chefe do seu marido, excepto se ele permitir, no caso de ela estar mais informada do que ele, em relação a qualquer assunto.
Nas reuniões da igreja, a ordem é é semelhante, as mulheres dos responsáveis devem fazer o que lhes for permitido pelos seus maridos, e estes devem permitir o que a doutrina de Jesus Cristo permitir..
S. Paulo diz também:
Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação.
Todo o cristão ou cristã, não deve ter desejo imoral e excessivo, de possuir bens materiais, porque devemos viver em santificação, e o cuidado pelos bens materiais nos roubariam o tempo, para ter comunhão com Deus e com a Sua palavra.
S. Paulo diz também:
Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Mas a pessoa que está cheia e obediente ao Espírito de Deus, está cheia de amor e de desejo de ajudar o seu próximo, não tem medo, mas é prudente perante os que são diferentes.
Esta pessoa é vigorosa, mas é moderada, vivendo na doutrina do Filho Unigénito de Deus.
S. Paulo diz também:
Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.
Porque Ele é amor perfeito, e usa o Seu amor para connosco, Seus filhos.
Nós devemos imitá-Lo, perdoando e fazendo bem, uns aos outros.
O nosso desejo de fazer bem e não mal, vem de Deus, porque nascemos de novo e somos dirigidos pelo Espírito Santo.
S. João diz:
E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.
Então podemos esperar que Deus tenha misericórdia de nós, porque Ele mandou o Senhor Jesus Cristo para nos salvar, e nos dar a vida eterna, e com Ele nos dará todas as coisas, materiais e espirituais.
S. Judas diz o seguinte:
Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
Porque o Deus no qual vivemos, nos movemos e existimos, é o nosso primeiro amor, e deve estar acima de tudo e de todos.
O Senhor Jesus Cristo também diz:
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
Deus está atento, e sabe quando vivemos em amor, mas nos alerta para o facto de amarmos outras coisas acima Dele, e além Dele, e permitirmos que pessoas enganem a igreja com doutrinas falsas, que são prostituição espiritual, como o facto de adorar imagens, pensando que elas são deuses e deusas.
O Senhor Jesus Cristo também diz:
Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras.
O Senhor Jesus Cristo quer preguemos o evangelho a todas as pessoas, então devemos fazê-lo com amor, amando a palavra de Deus, e a toda a criatura.
S. João diz o seguinte:
E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

Pensámos e escrevemos sobre o amor, quando andamos em fé, esperança e amor, vencemos, porque somos mais que vencedores, em Jesus Cristo nosso Senhor.