Pv 14:20; Amigos.

contador de acessos grátis

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Tenho um Coração Novo

Cristo é a Cabeça da Igreja
Zc 11:14; Então quebrei a minha segunda vara União, para romper a irmandade entre Judá e Israel.
(união, concórdia, harmonia; Devo nascer de novo nascendo do Espírito de Deus; Porque todos quantos receberam, a Jesus Cristo receberam o poder de serem feitos filhos de Deus.)
Sl 133:1,2; Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.
(Unidade, ação coletiva tendente a um fim único. Exemplos: 1. uma garrafa de água, é um conjunto de moléculas; 2. Um corpo humano é um conjunto de órgãos, mãos, pés, coração, etc. Devo saber que depois de nascer de novo pertenço ao grupo de  pessoas cujo chefe máximo é o Senhor Jesus Cristo.)
Ez 36:26,27; E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.
E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.
Jo 3:10; Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?
(Nicodemos e seus discípulos deviam saber isto. Nós devemos pedir a Deus, em nome do Senhor Jesus Cristo que nos ensine a sua palavra.)
Ef 4:1-4; Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados,
Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,
Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.
Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;
(procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação)
Ef 4:11; E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para.evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Ef 4:13; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
(O meu alvo é ser perfeito como foi o filho de Deus)
At 10:38; Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.
Rm 12:15,16; Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;
Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;
(É o Espírito de Deus que me vai usar para fazer obras maiores do que aquelas que Jesus fez)
1 Co 1:10; Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.
(O meu alvo deve ser: falar de acordo com as palavras do Senhor Jesus Cristo)
2 Co 13:11; Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco.
(O meu alvo é aprender a viver com os irmãos espirituais em amor e em paz, perdoando e sendo perdoado, dando graças em tudo, resolvendo o mal de cada dia e sabendo que devo lutar contra o diabo e não contra os irmãos)
Fp 1;27; Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho.
(O meu alvo é fortalecer-me no Senhor e na força do seu poder, falando em línguas em secreto, no meu abrigo, ou em viagem, orando sem cessar)
1 Pd 3:8; E, finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, amando os irmãos, entranhavelmente misericordiosos e afáveis.
(Devo encher-me dos pensamentos do Espírito de Deus,  falando salmos, e hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no meu coração)
Gl 4:6; E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.
(Devo chegar-me para Deus, chegando-me para a sua palavra, como obreiro que não preciso de me envergonhar.)
Jo 17:11; E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.
(Devo crer que Deus me guarda para que eu esteja  unido com todos os seus filhos)
Rm 12:5; Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.
(Devo crer que o meu espírito está ligado com os espíritos dos meus irmãos espirituais, assim como os membros do meu corpo)
1 Co 6:15; Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e os farei membros de uma meretriz? Não, por certo.
(Devo ser santo, quando não pensei, falei, ou fiz o que devia devo confessar o meu pecado e deixá-lo)
Mt 18:19,20; Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
(posso estar, presente mesmo quando estou ausente no corpo 1 Co 5:3)
Ef 5:23; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
(O marido pode estar, presente mesmo quando está ausente no corpo.)
Falamos da união e da unidade eterna dos filhos de Deus. Em cada dia Deus nos dá vitória sobre o mal e suas ciladas. Aleluia.