Pv 14:20; Amigos.

contador de acessos grátis

domingo, 26 de março de 2017

Escarnecer para quê

A Luz sempre Vence as Trevas e a Verdade sempre Vence a Mentira
E sucedeu que, ouvindo Sambalate que edificávamos o muro, ardeu em ira, e se indignou muito; e escarneceu dos judeus.
E falou na presença de seus irmãos, e do exército de Samaria, e disse: Que fazem estes fracos judeus? Permitir-se-lhes-á isto? Sacrificarão? Acabá-lo-ão num só dia? Vivificarão dos montões do pó as pedras que foram queimadas?
E estava com ele Tobias, o amonita, e disse: Ainda que edifiquem, contudo, vindo uma raposa, derrubará facilmente o seu muro de pedra.
Neemias 4:1-3
(O diabo quer mostrar que o cristão é fraco, por isso traz sintomas de enfermidade, mas só devemos confessar a palavra de Deus sobre cura Divina e devemos ignorar os sintomas, isso é a manifestação da fé invencível. Diga ao seu corpo o seguinte: Eu te crucifico. Só deves aceitar o que está escrito pelo Espírito de Deus. Exemplo: Eu fui fuzileiro em Moçambique então se aparecesse um homem dizendo que pertencia ao nosso quartel, eu devia pedir a sua identificação. Portanto não devo receber um sintoma de enfermidade porque já orei a Deus, portanto já estou curado, apesar de a cura ainda não se ter manifestado.Devo dizer: Recuso-me a receber qualquer sintoma poque já recebi a libertação total porque não são os outros que mandam em mim, eu é que determino o que devo receber.  O espírito do Lázaro tinha que ressuscitar, o diabo não podia usar o seu corpo porque estava morto. Portanto o diabo ataca a mente para que se oponha ao espírito (E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
Gálatas 5:24,25 ))
(O Espírito de Deus diz que eu estou curado porque Jesus morreu em meu lugar e eu devo ser guiado pelo  Espírito de Deus fazendo a quarta dimensão dizendo que estou curado e dando glória a Deus até que a manifestação da cura aconteça. Isso glorifica a Deus)
Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.
Se tu deixares de livrar os que estão sendo levados para a morte, e aos que estão sendo levados para a matança;
Se disseres: Eis que não o sabemos; porventura não o considerará aquele que pondera os corações? Não o saberá aquele que atenta para a tua alma? Não dará ele ao homem conforme a sua obra?
Provérbios 24:10-12
Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.
Isaías 14:12-15
(O diabo estava todo contente pensando que me faria ficar doente, mas Jesus me curou, no passado, no presente e no futuro porque para Ele agir em nosso favor só há um tempo, que é o presente eterno)
Proclamai isto entre os gentios; preparai a guerra, suscitai os fortes; cheguem-se, subam todos os homens de guerra.
Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte.
Ajuntai-vos, e vinde, todos os gentios em redor, e congregai-vos. Ó Senhor, faze descer ali os teus fortes;
Suscitem-se os gentios, e subam ao vale de Jeosafá; pois ali me assentarei para julgar todos os gentios em redor.
Lançai a foice, porque já está madura a seara; vinde, descei, porque o lagar está cheio, e os vasos dos lagares transbordam, porque a sua malícia é grande.
Joel 3:9-13
(Estamos em guerra contra os principados contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
(Diga o fraco: Eu sou forte porque as aparências do diabo iludem. Os sintomas enganam porque são mentirosos. Exemplo: Diz o inimigo: Deus não existe porque Ele não é  visível. Você está doente por isso tem os sintomas. São tudo ilusões dos sentidos.)
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. (Não temos que lutar contra doença, pobreza triteza etc. mas devemos vencer o diabo, usando a espada do Espírito)
Efésios 6:11,12)
Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
Romanos 8:1,2
(Exemplo; O avião segue outra lei e não se deixa vencer pela lei da gravidade, Eu estou livre da lei do pecado e da morte e não me deixo vencer pelas enfermiddes e seus sintomas porque estou em Cristo Jesus)
E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo?
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
Mateus 26:40,41
Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.
Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.
Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.
Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados.
Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.
1 Coríntios 11:28-32
E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?
Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo.
E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós.
Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários;
1 Coríntios 12:19-22
(parecem ser os mais fracos a aparência não lhes tira o valor)
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.
2 Coríntios 12:9,10
(O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo ...
1 Coríntios 14:4)
Visto que buscais uma prova de Cristo que fala em mim, o qual não é fraco para convosco, antes é poderoso entre vós.
Porque, ainda que foi crucificado por fraqueza, vive, contudo, pelo poder de Deus. Porque nós também somos fracos nele, mas viveremos com ele pelo poder de Deus em vós.
2 Coríntios 13:3,4
E, depois destas coisas ouvi no céu uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! A salvação, e a glória, e a honra, e o poder pertencem ao Senhor nosso Deus;
Porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra com a sua fornicação, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos.
E outra vez disseram: Aleluia! E a fumaça dela sobe para todo o sempre.
E os vinte e quatro anciãos, e os quatro animais, prostraram-se e adoraram a Deus, que estava assentado no trono, dizendo: Amém. Aleluia!
E saiu uma voz do trono, que dizia: Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes.
E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina.
Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.
Apocalipse 19:1-7
Aplicação
8 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
Mateus 16:18
Nao permitamos que o diabo escarneça da igreja do Senhor Jesus Cristo. vigiemos estudando a palavra de Deus e orando, com o entendimento e em línguas.
Devo falar sempre de acordo com a Palavra de Deus, porque o Espírito Santo está reinando no meu espírito.
Não devo mostrar-me fraco, porque posso ser forte em Deus, Pai Filho e Espírito Santo e a Ele nada é impossível.
(Provérbios 24:10-12)
Lembro-me que Deus atenta para a minha alma. Porque quando, em mil novecentos e sessenta e oito, eu estava em Moçambique, um dia  vinha distraído e passei na passagem de peões, só que o boneco estava vermelho, então um automóvei ligeiro, bateu contra mim, só que Deus fez que eu saltasse para cima do capô do carro então andei a coxear com a perna esquerda três meses mas não morri, hoje, estamos em 2017 e Deus deu-me a passagem bíblica acima a mesma que me deu em 1968, e já passaram 49 anos e pela graça do Senhor Jesus Cristo, creio que estou a servi-lo melhor. Aleluia!
Lembremo-nos que com o Senhor Jesus tudo nos é possível, mesmo quando o diabo diz que desta é que não vamos sair. Agora sinto-me bem mas há uma hora sentia-me mal, Deus quer que confessemos a vitória antes de ela ser manifestada. É só confiar na palavra que diz que somos mais que vencedores.
(Devemos ser prudentes acerca dos alimentos com muito sal, e muito acúcar, gorduras concentradas porque ocasionam peso em excesso etc.)
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
Mateus 6:6
(Devemos vigiar, orar e perdoar, demos tempo para ficar a sós com Deus.)
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Mateus 6:31-34
(Buscar primeiro que Deus reine sobre nós nos torna capazes de ver os enganos do diabo e das palavras mentirosas. Jesus Cristo deve ser o nosso primeiro amor, o amor mais importante)
(Lembremo-nos que somos um corpo e que a cabeça é O Senhor Jesus Cristo, a mão não ser conta o pé etc. Devemos orar uns pelos outros e ajudar no que pudermos.)
 7 Louvarei ao Senhor que me aconselhou; até os meus rins me ensinam de noite.
8 Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei. (meditando na sua palavra)
9 Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura.
10 Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.
11 Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.
Sl 16:7-11