Pv 14:20; Amigos.

contador de acessos grátis

domingo, 21 de novembro de 2010

Revestidos do Poder do Espírito de Deus


O Azeite

2 Rs 4:1-7; Sl 37:25; 127:1-5; Pv 18:19-21; Mt 6:33; 8:13; 9:29; 10:29-31;14:31; 17:20; Mc 16:15-20; Jo 14:11-17; At 17:28; Rm 8:9,10,11,28; 1 Co 10:13; 2 Co 4:13,18; Fp 4:6; Hb 11:6; 1 Pd 5:7;

Ef 5:23; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
Ef 5:28; Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
Ap 12:1; E VIU-SE um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.

Nesta história, uma mulher simboliza a igreja de Deus, Eliseu representa o Pai Celestial, o marido é uma figura de Jesus, os filhos são um tipo dos cristãos que pertencem à igreja de Deus, o credor é uma alegoria do diabo.
Então Deus quis saber qual a melhor solução, na opinião da igreja, e quis saber o que ela possuía, ela tinha uma botija de azeite, que é um símbolo do Espírito de Deus.
A presença do Espírito Santo, mostra que aquela igreja obedecia a Deus e Lhe pertencia.
Mas devia ir, por todo o mundo e pregar o evangelho a toda a criatura, para receber mais cooperação e confirmação do Espírito de Deus.
Assim poderiam expulsar os demónios, falar novas línguas, pegar em serpentes, beber coisas mortíferas, sem serem afectados por elas, podiam pôr as mãos sobre os enfermos e eles seriam curados etc..
Tudo isto é representado, pelo facto de o Eliseu ter mandado que a mulher pedisse vasos emprestados, à sua volta, na vizinhança, não poucos.
Ela devia falar àquelas pessoas, na sua casa, ou lugar de reunião, para que o Espírito de Deus as enchesse, então devia separar a que estivesse cheia, e devia viver desse trabalho, e Deus prometeu que a abençoaria.
Tudo isto é baseado no sangue e morte do Senhor Jesus Cristo, e na vitória sobre a morte e sobre todos os inimigos de Deus e da Sua igreja.
Esta história também demonstra que Deus pode ajudar os seus filhos, que estejam com problemas que parecem não ter solução.

Meditámos sobre o Deus dos milagres, no qual vivemos, nos movemos e existimos, e do Qual somos descendentes, Nele podemos confiar, S. Paulo tinha o Espírito de fé, e disse: cri por isso falei, cremos nas promessas de Deus, de que ressuscitaremos, e devemos crer com o coração e confessar com a boca, e não ficaremos confundidos, porque a morte e a vida estão no poder da língua, e é o Espírito de Deus que dá poder à minha língua, por isso devo perdoar todos os que me ofenderam, ofendem, ou ofenderão.




Graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor


O Homem que Confia em Deus Será Feliz


1 Cr 18:6; Is 7:8; Mt 25:14-30; Lc 19:11-28; Jo 1:12-14; 3:1-8; 5:24-47; 7:37-39; 15:1-14; At 9:1-18; 17:28; 22:1-21; Rm 1:1,9,15,16; 1 Co 2:1-16; 11:17-34; 2 Co 2:14-17; 3:6; 11:32; 1 Tm 1:20; 2:4; 2 Tm 1:10-14; Hb 2:14; 9:11,12; 10:29; 12:24; 13:20;



Jesus Cristo Morreu e Ressuscitou

O evangelho é de Deus, e de Jesus Cristo, não devo envergonhar-me dele, porque é o poder de Deus, para salvação de todo aquele que crê, seja judeu ou gentio.
O Espírito de Deus faz-nos nascer de novo, dá-nos a energia da vida espiritual, ensina-nos e santifica-nos etc..
Se uma pessoa não recebe, o Senhor Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador, até pode ler a Bíblia, todos os dias, pensando que com essa boa obra receberá a vida eterna, mas rejeitando o Cristo, está rejeitando o Espírito de Deus, então essa pessoa ficará separada de Deus, o que é a morte espiritual.
Em Jo 5:39; diz o seguinte:
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
Mas crer na mensagem do Senhor Jesus Cristo, dá-nos força e sabedoria para crer em Deus, o Pai Celestial.
Para que eu tenha vida eterna preciso ir a Jesus, e receber o Seu Santo Espírito, então Ele me fará receber o Senhor Jesus Cristo e nascer de novo, e verei o reino de Deus e entrarei nele.
Sou uma vara na videira verdadeira, que é o Senhor Jesus Cristo, por isso Deus me faz sempre vencer, pelo Seu conhecimento e amor.
Cada pessoa é como uma carta espiritual, em quem devemos escrever o evangelho, porque Deus quer que todos se salvem e venham ao conhecimento da verdade.
É o Espírito de Deus que nos inspira, e que nos dá as Suas palavras, que são as palavras do evangelho de Deus.
Deus nos dá confiança Nele Mesmo, por meio do Senhor Jesus Cristo, e nos dá a Sua capacidade de pensar.
Porque não somos como aqueles que examinavam as escrituras, porque pensavam ter nelas a vida eterna.
Eles não buscavam nelas o Messias prometido, não tinham a revelação do Espírito de Deus, só conheciam a ciência dos homens.
Só conheciam a ciência daqueles que não nasceram de novo, e que estão separados de Deus pelo seu pecado.
Os seus espíritos não tinham entendimento, e não tinham a mente do Senhor Jesus Cristo.
Deus deu a S. Paulo, capacidade de ensinar o novo Testamento, porque lhe apareceu no caminho da cidade de Damasco, capital da Síria, o Filho Unigénito de Deus verteu o Seu sangue, e morreu por nós, para nos salvar.
Ele aniquilou o diabo, que tinha o império da morte, sobre todos os que estavam separados de Deus, pelo seu pecado.
O Cristo, pelo Seu próprio sangue e morte, efectuou uma eterna redenção para todos os que O recebem, como seu Rei, Senhor e Salvador, Ele também nos dá o Espírito de Deus, que é o Espírito que aplica a graça.
O Senhor Jesus Cristo é o Mediador de uma nova aliança, pelo Seu próprio sangue e morte, em nosso lugar.
Mas o Deus vivo, no qual vivemos, nos movemos e existimos e do Qual somos descendentes, quer ter paz connosco, Ele ressuscitou o Senhor Jesus Cristo, que é o grande Pastor dos seres humanos.
S. Paulo, examinava as escrituras para que por esse acto merecesse a vida eterna, mas quando recebeu o Senhor Jesus Cristo, arrependeu-se e entendeu que as próprias escrituras, sem Jesus Cristo, nada valeriam, e até lhe causariam a morte espiritual, não porque fossem más, mas porque ele estava perdido, nos seus pecados.
Quando ele era um fariseu, perseguia a igreja de Deus, porque apesar de estudar as escrituras do Velho Testamento, não tinha recebido o Cristo de que a Bíblia fala, desde o livro de Génesis, até ao Seu último livro, o Apocalipse.

Meditámos sobre a morte espiritual, em que estão todos os que, mesmo estudando as escrituras sagradas, não buscaram, nem receberam o Filho Unigénito de Deus, como seu Rei, Senhor e Salvador.