Pv 14:20; Amigos.

contador de acessos grátis

domingo, 21 de novembro de 2010

Graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor


O Homem que Confia em Deus Será Feliz


1 Cr 18:6; Is 7:8; Mt 25:14-30; Lc 19:11-28; Jo 1:12-14; 3:1-8; 5:24-47; 7:37-39; 15:1-14; At 9:1-18; 17:28; 22:1-21; Rm 1:1,9,15,16; 1 Co 2:1-16; 11:17-34; 2 Co 2:14-17; 3:6; 11:32; 1 Tm 1:20; 2:4; 2 Tm 1:10-14; Hb 2:14; 9:11,12; 10:29; 12:24; 13:20;



Jesus Cristo Morreu e Ressuscitou

O evangelho é de Deus, e de Jesus Cristo, não devo envergonhar-me dele, porque é o poder de Deus, para salvação de todo aquele que crê, seja judeu ou gentio.
O Espírito de Deus faz-nos nascer de novo, dá-nos a energia da vida espiritual, ensina-nos e santifica-nos etc..
Se uma pessoa não recebe, o Senhor Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador, até pode ler a Bíblia, todos os dias, pensando que com essa boa obra receberá a vida eterna, mas rejeitando o Cristo, está rejeitando o Espírito de Deus, então essa pessoa ficará separada de Deus, o que é a morte espiritual.
Em Jo 5:39; diz o seguinte:
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
Mas crer na mensagem do Senhor Jesus Cristo, dá-nos força e sabedoria para crer em Deus, o Pai Celestial.
Para que eu tenha vida eterna preciso ir a Jesus, e receber o Seu Santo Espírito, então Ele me fará receber o Senhor Jesus Cristo e nascer de novo, e verei o reino de Deus e entrarei nele.
Sou uma vara na videira verdadeira, que é o Senhor Jesus Cristo, por isso Deus me faz sempre vencer, pelo Seu conhecimento e amor.
Cada pessoa é como uma carta espiritual, em quem devemos escrever o evangelho, porque Deus quer que todos se salvem e venham ao conhecimento da verdade.
É o Espírito de Deus que nos inspira, e que nos dá as Suas palavras, que são as palavras do evangelho de Deus.
Deus nos dá confiança Nele Mesmo, por meio do Senhor Jesus Cristo, e nos dá a Sua capacidade de pensar.
Porque não somos como aqueles que examinavam as escrituras, porque pensavam ter nelas a vida eterna.
Eles não buscavam nelas o Messias prometido, não tinham a revelação do Espírito de Deus, só conheciam a ciência dos homens.
Só conheciam a ciência daqueles que não nasceram de novo, e que estão separados de Deus pelo seu pecado.
Os seus espíritos não tinham entendimento, e não tinham a mente do Senhor Jesus Cristo.
Deus deu a S. Paulo, capacidade de ensinar o novo Testamento, porque lhe apareceu no caminho da cidade de Damasco, capital da Síria, o Filho Unigénito de Deus verteu o Seu sangue, e morreu por nós, para nos salvar.
Ele aniquilou o diabo, que tinha o império da morte, sobre todos os que estavam separados de Deus, pelo seu pecado.
O Cristo, pelo Seu próprio sangue e morte, efectuou uma eterna redenção para todos os que O recebem, como seu Rei, Senhor e Salvador, Ele também nos dá o Espírito de Deus, que é o Espírito que aplica a graça.
O Senhor Jesus Cristo é o Mediador de uma nova aliança, pelo Seu próprio sangue e morte, em nosso lugar.
Mas o Deus vivo, no qual vivemos, nos movemos e existimos e do Qual somos descendentes, quer ter paz connosco, Ele ressuscitou o Senhor Jesus Cristo, que é o grande Pastor dos seres humanos.
S. Paulo, examinava as escrituras para que por esse acto merecesse a vida eterna, mas quando recebeu o Senhor Jesus Cristo, arrependeu-se e entendeu que as próprias escrituras, sem Jesus Cristo, nada valeriam, e até lhe causariam a morte espiritual, não porque fossem más, mas porque ele estava perdido, nos seus pecados.
Quando ele era um fariseu, perseguia a igreja de Deus, porque apesar de estudar as escrituras do Velho Testamento, não tinha recebido o Cristo de que a Bíblia fala, desde o livro de Génesis, até ao Seu último livro, o Apocalipse.

Meditámos sobre a morte espiritual, em que estão todos os que, mesmo estudando as escrituras sagradas, não buscaram, nem receberam o Filho Unigénito de Deus, como seu Rei, Senhor e Salvador.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Analise que isso é bom.