Pv 14:20; Amigos.

contador de acessos grátis

sábado, 16 de julho de 2011

Já a Verdadeira Luz Alumia

As Trevas e a Luz


Mt 4:16; 6:12; 8:12; 25:30; Lc 1:79; 22:53; Jo 1:1-14; 3:8,19; 8:12; 12:35,46; At 26:18; Rm 12:19; 13:12; Gl 5:19; Ef 5:8; 6:12; Cl 1:13; 1Te 4:13-18; 5:1-28; 2 Pd 2:17; 1Jo 1:5,6; 2:9;
Sl 18:28; 82:5; Is 9:2; A pessoa que não recebeu o Senhor Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador, anda em trevas, isto significa que ela nada sabe, nem entende.
Ela vive em glutonarias, bebedeiras, desonestidades, dissoluções, contendas, inveja e coisas semelhantes a estas.
Também existem as trevas exteriores, onde haverá pranto e ranger de dentes, e onde será lançado o servo inútil, porque confiou no poder das trevas, que é o diabo.
Mas Deus pode acender o seu espírito e iluminar as suas trevas, através de Jesus e do Espírito Santo, para que ande no caminho da paz.
Deus o tira da potestade das trevas, e o transporta para o reino do Filho do Seu amor, porque Jesus Cristo é Filho do amor de Deus.
Também nós devemos perdoar, a todos, até o nosso inimigo, porque a vingança a Deus pertence.
Eu sei, muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite, eu
não estou em trevas, para que aquele dia me surpreenda como um ladrão,
porque eu sou filho da luz e filho do dia; eu não sou da noite nem das trevas.
Portanto não devo dormir, como os demais, mas devo vigiar, e ser sóbrio;
Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite, nenhum vício deve estar na minha vida.
Mas eu, que sou do dia, devo ser sóbrio, vestindo-me da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;
Porque Deus não me destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por mim, para que, quer eu vigie, quer durma, viva juntamente com Ele.
Portanto devo exortar os meus irmãos, e edificá-los, como tenho feito, e devo estar agradecido aos que trabalham na igreja local e que presidem sobre ela no Senhor, e a admoestam;
Devo tê-los em grande estima e amor, por causa da sua obra, e devo viver em paz com toda a igreja local e universal.
Devo admoestar os desordeiros, consolar os de pouco ânimo, sustentar os fracos, e ser paciente para com todos.
Não devo dar a outrem mal por mal, mas devo seguir sempre o bem, tanto para com as pessoas da igreja, como para com todos.
Devo regozijai-me sempre, devo orai sem cessar,
Em tudo devo dar graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para com toda a Sua Igreja.
Não devo extinguir o Espírito, não devo desprezar as profecias, mas devo examinar tudo e conservar o bem em meu poder e devo abster-me de toda a aparência do mal.
E o Deus de paz me santificará em tudo; e todo o meu espírito, alma, e corpo, serão plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda do meu Senhor Jesus Cristo.
Fiel é o Deus que me chama, Ele me conservará irrepreensível, para a vinda do meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, o Filho Unigénito de Deus.
Devo orar pela igreja universal, devo felicitar a todos os irmãos, numa atitude de amor.














O Espírito de Deus Ensina o meu Espírito Eternamente

Bendito



Gen 14:19; 1:1-14; Rm 9:5; 2 Co 1:3; 11:31; Gl 5:22; Ef 1:3; 1Pd 1:3;

O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, é, eternamente, um Ente feliz, vitorioso, cheio de amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança; Ele é o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação, possuidor dos céus e da terra;
Ele nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;
Em espírito, Jesus Cristo era e é, sobre todos, Deus bendito eternamente. Ámen.
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Eu recebi o Senhor Jesus Cristo, como meu Deus, meu Rei, Senhor e Salvador, e quero obedecer-Lhe para que Ele seja eternamente, bendito.