Pv 14:20; Amigos.

contador de acessos grátis

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Não Devemos Perder a Salvação que Temos Ganho

O Adão Perdeu a Glória e a Honra que Deus lhe Deu


Gn 1:1; 3:17-24; 12:1-3; 16:6; 17:7-14; 18:18; 21:12; Sl 8:5; Is 60:1-22; 64:1-6; Mt 2:6; 13:32; Mc 4:31; 1 Co 3:1-8; Gl 3:16,27-29; Ef 5:30; Hb 2:7-9; 2 Jo 1:8;

Ap 21:1-27; 22:1-10;

O Adão perdeu a glória e a honra que Deus lhe deu, foi posto fora da presença de Deus.
Estamos a falar do Deus, que mostra a Sua inteligência por Sua obra, no princípio criou Deus o céu e a terra.
Ele pôs a lua e as estrelas nos lugares necessários, para nos abençoar, fez os anjos e o homem, deu-lhe poder para dominar os peixes do mar, as aves dos céus e a todo o animal que se movia sobre a face da terra, tudo que criou, pôs debaixo dos seus pés.
Os anjos, arcanjos, querubins, serafins e todos os seres espirituais, sabem que Deus é excelente em tudo o que faz.
Ele cumpriu cerca de trezentas profecias, para que Deus mostrasse que Jesus Cristo, era o verdadeiro Messias, que ressuscitou, e é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores.
Isto tudo parece mentira, porque parte de mim, herdou a maneira de pensar e entender que veio da dúvida, parte de mim, ainda é homem natural, que não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura.
Mas o Pai Celestial, faz que todos os seus inimigos saibam que Ele é omnipotente, Ele trabalha para aquele que Nele espera, e sai ao encontro daquele que se alegra e pratica a justiça.
A lei, sem a salvação por Jesus Cristo, não me pode justificar, ou salvar, porque eu não posso cumprir tudo o que ela manda, e nesse caso sou condenado por ela.
A lei não trabalha através da fé na obra do Senhor Jesus Cristo, mas a fé é baseada nas promessas que Deus fez, e isso vê-se mais claramente na promessa que Deus fez a Abraão, de que através de Isaac, mandaria o verdadeiro Messias.
O Isaac prefigurava o Senhor Jesus Cristo, porque era filho da esposa legítima de Abraão.
Deus vê-me dentro e ligado com o Seu Filho amado, Jesus Cristo, juntamente com o judeu, o grego, o servo, o livre, o masculino, o feminino, e com todas as pessoas que receberam o Senhor Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador.
Dantes eu não compreendia a palavra de Deus, mas agora eu percebo a intenção Dele e dos Seus homens santos que a escreveram.

O Hipócrita com a Boca Prejudica o seu Próximo

Não Tem Conhecimento da Paz



Sl 61:2; 79:8; 106:43-45; 116:6; 145:14-21; 146:8; Pv 11:9;

12:25; 17:22; 18:12; Is 57:15; 59:8; 66:1,2; At 8:33;

Desde o fim da terra clamarei a Deus, quando o meu coração estiver desmaiado, devo falar de acordo com o que Ele revela na Sua palavra, Ele leva-me para a Rocha que é mais alta do que eu, que é Ele Mesmo.
Ele não se lembra das minhas iniquidades passadas, porque me perdoou; portanto virão rapidamente, ao meu encontro as Suas misericórdias, quando estiver abatido.
Muitas vezes Deus me livrou, mas eu O entristeci com os meus pensamentos e palavras e fui enfraquecido pela minha iniquidade.
Mas Deus lembrou-se que eu recebi o Senhor Jesus Cristo, como meu Rei, Senhor e Salvador, e ouviu a minha oração.
O Senhor guarda aos símplices; eu estava triste, mas Ele me livrou porque é misericordioso e justo.
O Senhor sustenta a todos os que caem, e levanta a todos os deprimidos, Ele tem-me dado, além daquilo que peço ou penso, porque eu O respeito e O amo, Ele me dá o que desejo, porque eu fui justificado e sou justo.
Eu Lhe peço ajuda e Ele me dá o Seu auxílio, dantes eu não tinha poder para O louvar e adorar, mas agora eu o glorifico com alegria e estou sempre alegre.
O Senhor abre os olhos aos cegos; o Senhor levanta os abatidos; o Senhor ama os justos, Ele reinará eternamente.
Eu sou uma pessoa calma, confio em Deus, lanço sobre Ele a minha ansiedade, e a Sua boa palavra me dá alegria.
Então o meu coração se alegra e cura o seu próprio corpo, e serve de bom remédio, mas o espírito enfraquecido viria a secar até os ossos.
Eu me submeto a Deus, e perdoo o meu inimigo, posso ser humilhado mas serei honrado por Deus, porque diante da honra vai a humildade.
Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.
Eu não conhecia o caminho da paz, nem havia juízo nos meus passos; tinha feito para mim mesmo, veredas tortuosas; e todo aquele que anda por elas não tem conhecimento da paz.
Agora já sei que a mão de Deus, fez o céu e a terra, e todas estas coisas foram feitas, e o Pai Celestial abençoará, o pobre e abatido de espírito, e que estremece, ao ouvir a Sua palavra.