Pv 14:20; Amigos.

contador de acessos grátis

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Os Cristãos Devem Pedir a Deus uns pelos outros

1) Ex 28.36   Também farás uma lâmina de ouro puro e nela gravarás à maneira de gravuras de selos: Santidade ao SENHOR.
28.37   E atá-la-ás com um cordão de fio azul, de maneira que esteja na mitra; sobre a frente da mitra estará.
28.38   E estará sobre a testa de Arão, para que Arão leve a iniquidade das coisas santas, que os filhos de Israel santificarem em todas as ofertas de suas coisas santas; e estará continuamente na sua testa, para que tenham aceitação perante o SENHOR.
2) 1 Rs 19.19   Partiu, pois, Elias dali e achou a Eliseu, filho de Safate, que andava lavrando com doze juntas de bois adiante dele; e ele estava com a duodécima. Elias passou por ele e lançou a sua capa sobre ele.
19.20   Então, deixou ele os bois, e correu após Elias, e disse: Deixa-me beijar a meu pai e a minha mãe e, então, te seguirei. E ele lhe disse: Vai e volta; porque que te tenho eu feito?
19.21   Voltou, pois, de atrás dele, e tomou uma junta de bois, e os matou, e, com os aparelhos dos bois, cozeu as carnes, e as deu ao povo, e comeram. Então, se levantou, e seguiu a Elias, e o servia.
2 Rs 2.1   Sucedeu, pois, que, havendo o SENHOR de elevar a Elias num redemoinho ao céu, Elias partiu com Eliseu de Gilgal.
2.2   E disse Elias a Eliseu: Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou a Betel. Porém Eliseu disse: Vive o SENHOR, e vive a tua alma, que te não deixarei. E assim foram a Betel.
 2.4   E Elias lhe disse: Eliseu, fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou a Jericó. Porém ele disse: Vive o SENHOR, e vive a tua alma, que te não deixarei. E assim vieram a Jericó.
2.6   E Elias disse: Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou ao Jordão. Mas ele disse: Vive o SENHOR, e vive a tua alma, que te não deixarei. E assim ambos foram juntos.
3) 2.9   Sucedeu, pois, que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim.
4) 2.11   E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.
2.12   O que vendo Eliseu, clamou: Meu pai, meu pai, carros de Israel e seus cavaleiros! E nunca mais o viu; e, tomando das suas vestes, as rasgou em duas partes.
2.14   E tomou a capa de Elias, que lhe caíra, e feriu as águas, e disse: Onde está o SENHOR, Deus de Elias? Então, feriu as águas, e se dividiram elas para uma e outra banda; e Eliseu passou.
5) Sl 22.3   Porém tu és Santo, o que habitas entre os louvores de Israel.
6) Sl 23.5   Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
7) Sl 51.15   Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor.
8) Rm 8.14   Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
9) 8.15   Porque não recebestes o espírito de escravidão, para, outra vez, estardes em temor, mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
10) (Rm 8:37; 1 Co 15:53-58; Ef 4:8-10; Cl 1:13; 2:15; 2 Tm 1:10; Hb 2:15; Ap 1:18) Porque eu sou um campeão, sou mais que vencedor, sempre venço, pela virtude do Senhor Espírito Santo e pela vitória de Jesus que me libertou daquele que tinha o império da morte, despojou-o totalmente
8.16   O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
8.23   E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.
8.26   E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
11) 8.27   E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
1 Ts 5.16   Regozijai-vos sempre.
5.17   Orai sem cessar.
5.18   Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
5.19   Não extingais o Espírito.
12) 1 Sm 12.23   E, quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o SENHOR, deixando de orar por vós; antes, vos ensinarei o caminho bom e direito.
13) Ap 7.3   dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado na testa os servos do nosso Deus.
14.1   E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em sua testa tinham escrito o nome dele e o de seu Pai.
22.4   E verão o seu rosto, e na sua testa estará o seu nome.
Ap 12.9   E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o diabo e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.


Comentários
1) Comentários
O pai, o Filho e o Espírito de Deus são santos, e os seus fillhos também devem ser santos, separados do pecado e de toda a inperfeição.
1 Jo 2.1   Deus diz: Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo.
1 Jo 1:9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
O Espírito Santo é santo e devo continuamente, lembrar-me desse fato, assim estou a encher-me da virtude de Deus.
2) Comentários
Creio que o Elizeu se referia ao batismo com o Espírito Santo e com virtude.
3) Comentários
Havia uma condição para que Elizeu recebesse o que pediu ao Elias.
4) Comentários
O Eliseu recebeu o Espírito Santo e a virtude de Deus e o profeta Elias subiu.
(Ef 1:3) Estas bênçãos são para os cristãos que são perseverantes em seguir o Rei eterno, Jesus Cristo.
5) Comentários
(Mt 5:44; Rm 8:28; Ef 5:18) Louvar a Deus e adorá-lo, agradecer-lhe por tudo, obedecer à palavra de Deus, perdoar, etc..são algumas coisas que posso fazer para me encher com a virtude de Deus.
6) Comentários
O cálice cheio simboliza o Espírito de Deus que enche o Cristão, o fato de transbordar, é uma imagem da virtude que se manifesta para fazer a obra de Deus. (Mc 16:15-20)
7) Também se refere à virtude que me faz louvar e adorar o meu Criador e Salvador, que me criou à sua imagem e à sua smelhança. (Gn 1:27)
8) Comentários
(Jo 14:26; 15:26; 16:13,14) O Consolador, é o Espírito Santo, que o Pai enviou, Ele me ensinará todas as coisas e me fará lembrar de tudo quanto Jesus ensinou.
Ele é o Espírito da verdade que testificará de Jesus, e me guiará em toda a verdade.
9) Comentários
Não devo permitir que espíritos, pessoas ou pensamentos usados por eles me dominem e escravizem moralmente ou físicamente ou de qualquer outra maneira.
10) Comentários
(Mc 16:17; 2 Co 12:7-10) A virtude de Deus, fortalece o meu corpo e espírito para que eu ore a Deus, em português e em línguas espirituais.
O diabo quer que eu sinta fraqueza, mas a graça ou poder de Jesus me fortalecem. Louvado seja Deus eternamente, em nome de Jesus e pelo poder do Espírito Santo. Jesus disse. "em meu nome expulsarão os demónios" Paulo devia ter expulsado, em vez de orar três vezes, e sou eu que tenho que os expulsar, em nome do meu Rei, Jesus Cristo.
11) Comentários
(Jo 15:1-8) Devo estar sempre em comunhão com Deus, como a vara na videira verdadeira, para dar bom fruto e para me encher da unção ou virtude de Deus.
12) Comentários
(Mt 18:15-20; Hb 12:14; Tg 5:16) Devemos orar uns pelos outros, creio que isto se refere ao caso de dois cristãos, que estavam ofendidos um com o outro, mas entenderam-se, então devem orar a Deus, um pelo outro, para que o inimigo fique desarmado e para que Deus os cure de qualquer enfermidade, ou maldição enviada.
13) Comentários
(1 Co 14:33; Tg 3:16) O diabo quer lançar confusão, impedindo que nos perdoemos e vivamos em amor, fazendo que haja invejas, divisões e perturbações, mas Deus quer dar-nos a sua paz, sabedoria e a sua virtude ou unção.