Pv 14:20; Amigos.

contador de acessos grátis

sábado, 19 de março de 2011

O Meu Espírito Está Pronto para Sofrer e Perdoar porque Deus Fará Vingança

A Carne é Fraca mas o Espírito Está pronto


Gn 1:28; Lv 19:18,34; Nm 23:20,21; 33:51; Dt 32:43; Sl 121:4; 140:8; Pv 6:9,10; 20:22; 24:30-33; Mt 5:44; 10:8,38; 16:24; 24:36-44; 25:1-13; 26:41; Mc 4:26-29; Lc 9.23; 10:20; 14:27; At 4:5,18; Rm 12:19; 15:10; 1 Co 14:32,33; Gl 6.7; Ef 3:20; 5:22; 6:12; Fp 2:10,11; Cl 4:2; 1 Ts 5:2,6,10; Hb 12:9; 13:17; Tg 4:7; 1 Pd 2:11-18; 1 Jo 4:1; 5:14; Ap 3:16-19; 6:10; 16:,14,15; 21:24;

Vamos pensar sobre o nosso privilégio de sermos filhos de Deus, lavados pelo sangue de Jesus Cristo, que morreu por nós para nos salvar da família do Adão.

Conforme a nacionalidade que eu tenha, devido a ter nascido num determinado país, ou outro, que eu tenha escolhido, assim devo cumprir as leis desse país.
Se uma mulher ou um homem, está no reino de Jesus Cristo, então deve cumprir o seguinte:
Deve ter o seu espírito pronto, para tomar a cruz e seguir ao Senhor Jesus Cristo, como o Espírito do Cristo, estava pronto para tomar a Sua, e ir à cruz, para morrer por nós.
O Adão e Eva estavam destinados a ter uma vida bem sucedida, com muitos filhos e filhas, e com todos os animais a servirem-nos, em paz, sem problemas.
Acerca disso, Moisés diz o seguinte:
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
Mas, mais tarde a Eva e o Adão duvidaram da palavra de Deus, e caíram em desobediência.
Deus escolheu a Jacob, filho de Isaac, e no tempo de Moisés, os descendentes de Israel saíram do Egipto e partiram na direcção de Canaan.
Então Deus ordenou que amassem o seu próximo, incluindo os estrangeiros que viajavam com o povo de Israel.
O Moisés disse:
Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor.
Deus castiga os que intentam fazer mal ao Seu povo, e quer que ele se alegre, pelo facto de poder perdoar, sem ter de fazer vingança, esta deve ser feita sobre os demónios, que põem as pessoas, umas contra as outras.
Como o Senhor Jesus Cristo disse:
Expulsai os demónios, e em meu Nome expulsarão os demónios, nós recebemos o nome do Senhor Jesus Cristo, e ao Seu nome, se dobra todo o joelho, portanto, o facto de dar ou falar Esse Nome, obriga qualquer ser vivo a confessar que Ele é o Senhor, Esse Nome faz fugir os demónios.
Moisés diz:
Jubilai, ó nações, com o seu povo, porque ele vingará o sangue dos seus servos, e sobre os seus adversários fará tornar a vingança, e terá misericórdia da sua terra e do seu povo.
Mas o povo de Deus, pode e deve pedir ao Pai Celestial, que não permita que, os que nos querem fazer mal, tenham êxito no cumprimento dos seus planos malignos.
O Balac e o Balaão não tiveram êxito no seu plano para amaldiçoarem o povo de Israel, apesar de eles não terem pedido ajuda, porque Deus nos dá além do que pedimos ou pensamos.
O Salmista diz o seguinte:
Não concedas, ó Senhor, ao ímpio os seus desejos; não deixes ir por diante o seu mau propósito, para que não se exalte. (Selah.)
O povo tem uma máxima que diz:
Aquele que semeia ventos recolhe tempestades, isto concorda com o facto de semear uma semente de trigo, que sendo posta na terra, cresce, depois aparece a espiga, que será ceifada.
E Deus não se deixa escarnecer, porque tudo o que o homem semear também ceifará.
O rei Salomão diz o seguinte:
Não digas: Vingar-me-ei do mal; espera pelo Senhor, e ele te livrará.
Mas devemos estar alerta, porque o Senhor Jesus Cristo prometeu vir buscar, a Sua igreja.
Portanto devemos ser como as virgens prudentes, que levaram azeite nas suas vasilhas, e também levaram azeite nas suas lâmpadas.
O senhor Jesus Cristo disse que haveria um tempo em que a igreja estaria adormecida, ou quase a dormir, seria morna, então devia encher-se do Espírito Santo, que é como ouro e como vestidos brancos, para cobrir o nosso pecado e imperfeição, e que é como colírio para nos fazer ver.
O Senhor Jesus Cristo disse:
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
O Senhor Jesus Cristo, se alegrou no Espírito Santo, e nós também devemos alegrar-nos porque estamos unidos no Pai, Filho e Espírito de Deus, e o nosso nome está escrito no céu, e somos mais que vencedores.
O Filho Unigénito de Deus disse:
Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.
Eu devo dizer ao meu corpo o seguinte:
Eu te amo, te recebo, te curo e te encho do Espírito de Deus, por isso vais ficar alegre e feliz, em nome do Rei dos reis e Senhor dos Senhores que está no céu, e se chama Jesus Cristo.
Eu devo dominar-me, e devo fazer tudo para a glória de Deus, em nome de Jesus Cristo.
S. Paulo diz o seguinte:
E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas.
Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.
Ter fé de que Deus fará justiça, e pedir-Lhe que o faça, evita que haja confusão e sofrimento, então eu perdoo as pessoas, e Deus dá o castigo que o meu inimigo merece.
S. Paulo diz:
Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
Devo evitar que as pessoas, que lidam comigo, sofram as minhas imperfeições, ou más disposições.
Se uma esposa está zangada com o seu marido, e não deseja engomar-lhe as calças, deve negar a sua vontade, para fazer a vontade dele, se for possível; Cristo lhe pagará e fará justiça, assim cria-se um ambiente de amor e perdão.
O marido é o salvador daquela união, e é responsável por ela diante de Deus.
O esposo deve amar a sua esposa, fazendo o que ela lhe pede, se for possível.
S. Paulo continua a dizer:
Vós, mulheres, sujeitai-vos aos vossos maridos, como ao Senhor;
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Devemos sujeitar-nos ao Pai dos espíritos, que é pai do meu espírito, sabendo que nenhum poder há, acima do Seu poder, e que tudo o que Lhe pedirmos, segundo a Sua vontade Ele nos dará.
O escritor da carta aos Hebreus diz o seguinte:
Além do que, tivemos os nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciámos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?
Sujeitar-me a Deus, significa que devo sujeitar-me à Sua palavra e portanto também me sujeitarei à palavra de Deus falada pelo meu pastor.
Na carta aos Hebreus é dito o seguinte:
Obedecei aos vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam pelas vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.
Mas eu não devo pensar que sou mais importante do que Deus e do que a Sua palavra, não querendo perdoar e amar o meu inimigo, mas só querendo fazer a minha própria vontade.
S. Tiago diz o seguinte:
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Não devemos dar mau testemunho aos que estão fora da igreja, isso inclui o facto de devermos obedecer às leis do nosso próprio país ou às leis de outro país onde estivermos a residir.
Devemos honrar a todos, amar a fraternidade, temer a Deus e honrar as autoridades.
S. Pedro diz o seguinte:
Sujeitai-vos, pois, a toda a ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior;
Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus.
Mas se as pessoas que citámos acima, fizerem leis que contrariam a lei de Jesus Cristo, como foi o caso de Pedro e João a quem as autoridades queriam proibir de falar no nome do Senhor Jesus Cristo, nesse caso devemos obedecer à palavra de Deus.
S. João diz o seguinte:
AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
Mas Deus, como dissemos

acima vai fazer justiça, para isso nós podemos pedir-Lhe que o faça.
S. João diz o seguinte:
E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
Mas haverá um dia de ajustamento de contas entre o Deus todo poderoso e aqueles que se tem oposto a Ele.
S. João ainda diz o seguinte:
Porque são espíritos de demónios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso.

Meditámos sobre o nosso dever de perdoar, as pessoas, permitindo com fé, que Deus faça vingança.