Pv 14:20; Amigos.

contador de acessos grátis

quarta-feira, 20 de maio de 2015

O Espírito de Deus Ensina o meu Espírito a Ser Eficaz

Ef 1.3   Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo,
1.5   e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
 1.13   em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa;
4.30   E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o Dia da redenção.
 5.13   Mas todas essas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta.
5:18 E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito,
6.10   No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Comentários:
O Senhor Espírito Santo é Luz, é energia espiritual, é Vida.
Ele manifesta todo o pecado, na minha vida e eu peço-lhe perdão em nome do Senhor Jesus Cristo.
Eu sou filho de Deus, portanto herdeiro de Deus e co-herdeiro com Cristo.
Eu ouvi a palavra da verdade e fui salvo, então é necessário que outros vão pregar (Rm 10:5-15)
O vinho novo não deve ser posto em odres velhos, portanto é necessário que recebamos o Senhor Jesus Cristo e sejamos cheios do Espírito Santo. (Mt 9:17)
Se eu andar em pecado e não me arrepender o Senhor Espírito Santo entristece-se e pode apagar-se, ou seja ele deixa de me usar e perco o seu fruto. (Ef 4:22-32; 1 Ts 5:19-22)
Exemplo:
Se a minha televisão tiver a antena bem ligada ao servidor, recebo todos os programas em boas condições. se estiver mal ligada, recebo as imagens com interrupções. Se não estiver ligada, não recebo nada.
O Senhor Espírito Santo vai guiar-nos sempre até que tenhamos um corpo semelhante ao do nosso Senhor Jesus Cristo. (Rm 8:13-17; 1 Co 15:35-58; Gl 5:18)
A Presença do Senhor Espírito Santo nos fortalece com o seu poder e nos faz vencer os mensageiros espirituais de satanás. (2 Co 12:9,10)
Devemos estar sempre ligados com o Senhor Jesus Cristo e assim seremos mais que vencedores. (Cl 1:26-29)

Luz e Escuridão

Gn 1.2   E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
Comentário:
A terra não era bela, não tinha nada útil, não estava preparada para cumprir o plano de Deus.
O Espírito de Deus não parou de trabalhar, não abandonou a terra.
As trevas interpretadas num sentido espiritual é Satanás a mandar num povo sem Deus.
Mas recebendo a Jesus Cristo, o Rei Eterno você terá a Luz verdadeira para ser salvo das trevas.
Sl 112.4   Ao justo, nasce luz nas trevas; ele é benigno, misericordioso e justo. 4.18   Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.
4.19   O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem conhecem aquilo em que tropeçam. 5.20   Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal! Que fazem da escuridade luz, e da luz, escuridade, e fazem do amargo doce, e do doce, amargo!
Mt 6.23   Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!
Jo 3.19   E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
3.20   Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz e não vem para a luz para que as suas obras não sejam reprovadas.
3.21   Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.
At 26.18   para lhes abrires os olhos e das trevas os converteres à luz e do poder de Satanás a Deus, a fim de que recebam a remissão dos pecados e sorte entre os santificados pela fé em mim.
Ef 5.8   Porque, noutro tempo, éreis trevas, mas, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz.
1 Ts 5.5   porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.
1 Pd 2.9   Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;