Pv 14:20; Amigos.

contador de acessos grátis

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Nos Reconciliou Consigo mesmo por Jesus Cristo


A Paz de Deus



Gn 43:28-30; Ex 4:18; Lv 15:25-27; Js 9:15; Jz 19:20; 1 Rs 5:12; Sl 25:3; 33:18; 72:17; 147:11; Is 64:4; Jr 31:34; Lm 3:25; Mq 2:13; Mt 5:5; Jo 1:14,18; 3:1-8; 3:16,18; 15:1-8; At 2:1-4; Rm 6:23; 12:15-21; 2Co 5:18; Tg 4:7; 1 Pd 5:6-9;1Jo 4:9;
Sl 4:8; Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.
Sl 28:3; Não me arremesses com os ímpios e com os que praticam a iniquidade; que falam de paz ao seu próximo, mas têm mal nos seus corações.
Sl 35:20; Pois não falam de paz; antes projectam enganar os quietos da terra.
Sl 38:3; Não há coisa sã na minha carne, por causa da tua cólera; nem há paz em meus ossos, por causa do meu pecado.
Is 48:22; Mas os ímpios não têm paz, diz o Senhor.
Is 57:21; Os ímpios, diz o meu Deus, não têm paz.
Is 59:8; Não conhecem o caminho da paz, nem há juízo nos seus passos; as suas veredas tortuosas; as fizeram para si mesmos; todo aquele que anda por elas não tem conhecimento da paz.
Sl 29:11; O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.
Sl 34:14; Aparta-te do mal, e faz o bem; procura a paz, e segue-a.
Sl 37:11; Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz.
Sl 37:37; Nota o homem sincero, e considera o recto, porque o fim desse homem será de paz.
Sl 55:18; Livrou em paz a minha alma da guerra que me moviam; pois eram muitos contra mim.
Sl 72:3; Os montes trarão paz ao povo, e os outeiros, justiça.
Sl 85:8; Escutarei o que Deus, o Senhor, disser; porque falará de paz ao seu povo, e aos seus santos, contanto que não voltem à loucura.
Pv 3:2; Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.
Pv 3:17; Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas paz.
Pv 12:20; Engano há no coração dos que maquinam mal, mas alegria têm os que aconselham a paz.
Pv 16:7; Sendo os caminhos do homem agradáveis ao Senhor, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele.
Is 9:6; Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Is 9:7; Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de David e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e em justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.
Is 26:3; Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.
Is 27:5; Ou que se apodere da minha força, e faça paz comigo; sim, que faça paz comigo.
Is 32:17; E o efeito da justiça será paz, e a operação da justiça, repouso e segurança para sempre.
Is 38:17; Eis que para a minha paz eu estive em grande amargura, tu porém tão amorosamente abraçaste a minha alma, que não caiu na cova da corrupção; porque lançaste para trás das tuas costa todos os meus pecados.
Is 45:7; Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.
Is 52:7; Quão suaves são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!
Is 53:5; Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Jr 12:5; Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os cavalos? Se tão somente numa terra de paz estás confiado, como farás na enchente do Jordão?
Jr 29:7; E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz.
Ez 34:25; E farei com elas um concerto de paz, e acabarei com a besta ruim da terra, e habitarão no deserto seguramente, e dormirão nos bosques.
Ez 37:26; E farei com eles um concerto de paz; e será um concerto perpétuo. E os estabelecerei, e os multiplicarei, e porei o meu santuário no meio deles para sempre.
Dn 10:19; E disse: Não temas, homem muito desejado, paz seja contigo; anima-te, sim, anima-te. E, falando ele comigo, esforcei-me, e disse: Fala, meu senhor, porque me confortaste.
Mq 5:5; E este será a nossa paz; quando a Assíria vier à nossa terra, e quando passar sobre os nossos palácios, levantaremos contra ela sete pastores e oito príncipes dentre os homens.
Na 1:15; Eis sobre os montes os pés do que traz boas novas, do que anuncia a paz! Celebra as tuas festas, ó Judá, cumpre os teus votos, porque o ímpio não tornará mais a passar por ti; ele é inteiramente exterminado.
Ag 2:9; A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos.
Zc 6:13; Ele mesmo edificará o templo do Senhor, e ele levará a glória; assentar-se-á e dominará no seu trono, e será sacerdote no seu trono, e conselho de paz haverá entre eles ambos.
Zc 8:16; Estas são as coisas que deveis fazer: Falai a verdade cada um com o seu companheiro; executai juízo de verdade e de paz nas vossas portas.
Zc 8:19; Assim diz o Senhor dos Exércitos: O jejum do quarto mês, e o jejum do quinto, e o jejum do sétimo, e o jejum do décimo mês será para a casa de Judá gozo, alegria, e festividades solenes; amai, pois, a verdade e a paz.
Zc 9:10; E destruirei os carros de Efraim, e os cavalos de Jerusalém ; e o arco de guerra será destruído, e ele anunciará a paz às nações; e o seu domínio se estenderá de um mar a outro mar, e desde o rio até às extremidades da terra.
Ml 2:5; Meu concerto com ele foi de vida e de paz, e eu lhas dei para que temesse; então me temeu, e assombrou-se por causa do meu nome.
Ml 2:6; A lei da verdade esteve na sua boca, e a iniquidade não se achou nos seus lábios; andou comigo em paz e em rectidão, e apartou a muitos da iniquidade.

Estar em paz, é estar bem, com saúde e em comunhão com o Pai Celestial, é estar vivo e ser próspero, numa viagem ou em qualquer projecto.
Mas para estar em paz, quando não há lei, nem autoridades, no meio de pessoas usadas pelo diabo, é preciso, não se aproximar dessas pessoas, ou estar bem armado, e até escondido, e tendo fé em Deus.
O homem, que vive em Portugal, ou noutro País, deve agradecer ao seu Criador, pelas estruturas militares, da Marinha de guerra, do Exército, e da Força Aérea e pelas corporações incumbidas da segurança pública e do respeito pelas leis etc., porque assim pode deitar-se e dormir em segurança.
Mas quando estou longe das autoridades policiais, preciso de fugir das pessoas cruéis e mal intencionadas, então posso pedir a Deus que me livre dessas pessoas, que falam de paz, mas têm o mal nos seus corações.
Estão atentos, aos que estão em paz, e planeiam fazer-lhes mal, começam com gritos e ofensas, para os roubarem e maltratarem.
Mas há outro motivo que me rouba a paz, qual é? É o meu próprio pecado!
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor.
Mas os ímpios que não se arrependem, nem recebem o Senhor Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador, não terão paz, e se morrerem, sem terem nascido de novo, nunca terão tranquilidade, porque rejeitam o Príncipe da paz.
Mas se aprenderem o caminho da paz e da verdade, se entenderem o que é o reino de Deus, se nascerem de novo, da água espiritual, e do Espírito de Deus, serão ligados a Jesus, como varas na videira verdadeira e serão salvos.
Serão parte do povo de Deus, e assim receberão a Sua força, para receberem a bênção da paz, como a igreja de Deus recebeu a paz de Deus, e o Seu poder, quando o Seu Espírito veio do céu, como um vento veemente, e como línguas de fogo, e encheu a todos; porque Ele é um vento espiritual veemente, e é um fogo espiritual que está sobre o Seu povo, e dentro dele.
Por isso o Seu povo se afasta do mal, e faz o bem, sabendo que a vingança pertence a Deus, nós devemos perdoar e lançar sobre Ele a nossa ansiedade, e devemos resistir ao diabo, pela fé, de que ele tem de nos obedecer.
A paz de Deus está relacionada com a Sua sabedoria, e com tudo o que Ele nos ensina.
Ele trabalha em favor daqueles que Nele esperam, os que esperam Nele não serão envergonhados, porque Ele cuida de nós, e tem prazer no facto de termos fé Nele, e de contarmos com a Sua ajuda.
Exemplo:
Agora que estou a escrever, cumpriu-se o que estou a redigir.
Eu tinha deixado, o meu automóvel estacionado e com as luzes ligadas, então Deus usou o meu vizinho, para me vir avisar desse facto.
É difícil para mim saber, a quem pertence um automóvel que está estacionado, mas ele sabia, eu talvez fosse à polícia, para saber de quem era esse carro, mas o meu vizinho António sabia, e veio avisar-me. Aleluia.
O Senhor é bom, para os que esperam por Ele, para os que O buscam, e as Suas misericórdias não têm fim.
Por isso mandou o Príncipe da paz, Jesus Cristo, o Filho Unigénito de Deus, para nos dar a paz, e a vida eterna.
Mesmo quando dormimos, Ele conserva em paz, aquele cuja mente fica firme na palavra de Deus, porque ele confia na Sua protecção.

Meditámos sobre a paz, que nos foi dada, porque Jesus Cristo nos reconciliou com o nosso Criador.
E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação, isto são palavras do apóstolo S. Paulo, mas que nós também podemos dizer, porque são a verdade, e a experiência de todos os que obedecem ao Pai Celestial.