Pv 14:20; Amigos.

contador de acessos grátis

quinta-feira, 20 de abril de 2017

A Linguagem da Vitória
Isto é a linguagem da família do Senhor Jesus Cristo. Nossos amigos ficam admirados, mas nós apenas falamos de acordo com Deus, Pai Filho e Espírito Santo (2 Co 13:13)
Exemplo
A serpente de Deus tragou as serpentes dos sábios, encantadores e magos do Egipto. Aparentemente a serpente de Deus estava empatada, parecia que as outras serpentes venceriam porque eram em maior número. Ás vezes o médico declara que alguém tem uma doença incurável. Então  parece que a Biblia fica empatada com a declaração do físico. De que lado devo ficar? Eu digo o mesmo que Deus diz e submeto o meu corpo para que diga o mesmo  que Deus diz. Eu digo: Pai Celestial, eu achei graça e entendimento aos teus olhos e confio em ti de todo o meu coração, ou espírito e não me firmo no meu próprio entendimento, creio que tu estás atento a tudo o que me está a acontecer e tu me livrarás. Pai Celestial creio que estas palavras que ouviste são o remédio que me cura. Eu também creio que Deus nunca fica empatado com a declaração do médico, mas Deus come essa declaração porque a Ele nada é impossível. O Senhor Jesus Cristo veio para que eu tenha a cura e a prosperidade e o Espírito de Deus faz tudo o que for necessário. (Gn 22:1-18; Ex 7:4-12; Nm 21:9; Jb 13:4; Pv 3:5-8; Is 53:4-12; Mc5:35-41; Jo 10:10)
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Filipenses 4:13
A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo.
Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo.
João 4:25,26
Pois eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo. Mateus 12:6
A rainha do sul se levantará no dia do juízo com esta geração, e a condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis que está aqui quem é maior do que Salomão. Mateus 12:42
Dizendo: Bendito o Rei que vem em nome do Senhor; paz no céu, e glória nas alturas. Lucas 19:38
Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. João 10:29
Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que eu faço, testificam de mim, que o Pai me enviou. João 5:36
O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus de nossos pais, glorificou a seu filho Jesus, a quem vós entregastes e perante a face de Pilatos negastes, tendo ele determinado que fosse solto. Atos 3:13
Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas. Atos 24:14
Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. 1 João 4:4
Como não será de maior glória o ministério do Espírito? 2 Coríntios 3:8
Porque, se o que era transitório foi para glória, muito mais é em glória o que permanece. 2 Coríntios 3:11
Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também. 1 Coríntios 15:6
Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação, Hebreus 9:11
De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? Hebreus 10:29
Aplicação
Perante a revelação que temos acima, devo encarar a vida sem temor e devo crer que já tenho todas as bênçãos e posso pagar todas as contas  ao banco. (Jo 10:10; Ef i:3)
Jesus Cristo prepara uma mesa perante a minha pessoa e perante os meus inimigos. (Sl 23:5)
Estou alegre porque sei que Deus enfrenta as minhas batalhas. (Gl 5:22; Ef 6:12-20)
Não temo as circunstâncias porque sou mais que vencedor.(Rm 8:37; Fp 4:13)
Devo crer qu Deus está ao meu lado e me guarda de toda a cilada do diabo. (Sl 91:1-16; 139:1-24; Jo 14:16,17; 15:26; 16:13,14; 1 Pd 5:6-9)
Devo crer que Cristo é fiel. Cristo em mim é a esperança da glória, Ele é a minha força, o meu poder e autoridade. (Sl 28:7-9; 1 Co 10:13; Gl 3:27; Cl 1:27-29)
Devo ir confessando que Jesus Cristo é o meu dono, meu salvador, meu sumo sacerdote que está assentado à direita de Deus. Ele é o filho do Deus vivo. Devo confessar tudo o que as profecias da Bíblia dizem que ele é. (Mateus 16:13-23; Jo 4:24; 10:10).
Devo confessar que eu sou um filho de Deus, mais que vencedor, que sou uma nova criatura, sou um pregador do evangelho que tenho ordem e autoridade para expulsar demónios e para dominar toda a força do inimigo. Tenho a promessa infalível do Senhor Jesus Cristo de que ele coopera comigo e que confirmará a sua palavra com os sinais citados. (Mt 28:18; Mc 16:15-20; 2 Co 5:17)
Devo confessar que as enfermidades, são coisas do passado  assim como: A doença, o medo, a fraqueza e o fracasso. Agora estou no Reino do amado Filho de Deus em quem o Pai Celestial tem prazer, fui tirado da potestade das trevas e satanás não tem autoridade para trazer doença ou qualquer maldição sobre mim. (Ef 1:3; Cl 1:11-13)

A Fé Manifesta-se por aquilo que a Pessoa Diz e Faz
Jz 4:15. E o Senhor derrotou a Sísera, e a todos os seus carros, e a todo o seu exército ao fio da espada, diante de Baraque; e Sísera desceu do carro, e fugiu a pé.
Hc 2:4. Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.
MT 8:9,10. Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz.
E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.
Mt 9:1,2. E, entrando no barco, passou para o outro lado, e chegou à sua cidade. E eis que lhe trouxeram um paralítico, deitado numa cama.
E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados.
9:21,22. Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã.
E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.
(A fé manifesta--se por aquilo que a pessoa diz e faz. Fazer oração é manifestação de alguma fé)
Mt 15:27,28.E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.
Mt 17:20. E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.
Mt 21:21,22. Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito;
E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.
At 3:16. E pela fé no seu nome fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; sim, a fé que vem por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde.
At 6:5. E este parecer contentou a toda a multidão, e elegeram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, e Filipe, e Prócoro, e Nicanor, e Timão, e Parmenas e Nicolau, prosélito de Antioquia;
At 14:27. E, quando chegaram e reuniram a igreja, relataram quão grandes coisas Deus fizera por eles, e como abrira aos gentios a porta da fé.
Lc 24:45. Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.
(A fé que espera em Cristo, funciona)
At 20:21. Testificando, tanto aos judeus como aos gregos, a conversão a Deus, e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo.
At 24:24. E alguns dias depois, vindo Félix com sua mulher Drusila, que era judia, mandou chamar a Paulo, e ouviu-o acerca da fé em Cristo.
Rm 1:4,5. Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dentre os mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor,
Pelo qual recebemos a graça e o apostolado, para a obediência da fé entre todas as gentes pelo seu nome,
(Recebemos a fé pela graça)
Rm 3:24-26. Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.
Rm 4:5. Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.
Rm 4:18-20. O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência.
E não enfraquecendo na fé, nào atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara.
E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,
Rm 9:30. Que diremos pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça? Sim, mas a justiça que é pela fé.
(É justo que eu fique curado porque tenho fé na obra justa e perfeita do Senhor Jesus Cristo)
Rm 10:8,9. Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos,
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Rm 10:17. De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
Rm 12:6. De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;
(Se eu aprendi a fazer uma porta e já a conclui, tenho fé que posso fazer outra porta)
Jd 1:3. Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.
Aplicação
A fé nunca diz que não pode, senão não é fé viva. (Tg 2:14,20)
Posso ficar curado agora porque Jesus me fortalece na fé. (Fp 4:13)
Senhor Jesus Cristo te peço que fortaleças a minha fé. agora mesmo.
A dúvida é um espírito do diabo, devo expulsá-lo em nome do Senhor Jesus Cristo. Se os sintomas continuam devo expulsá-los também, e devo ler mais da palavra sobre fé, por exemplo este texto e também (2 Tm 1:7; Tg 1:6-8)
Posso também dizer a este monte: Ergue-te e precipita-te no mar em nome do Senhor Jesus Cristo. (Mt 21:21)
Mc 11:25. E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.
Devo contar com os anjos de Deus e imaginar-me já curado , confessando que estou curado. (Hb 1:5-7)
As palavras seguintes têm energia negativa: Fracassar, temer, etc. (Pv 6:2)
Posso pedir a Deus que me proteja de todo mal , e de pessoas sem fé e que só o amor do Pai Celestial reine em mim.
Devo confessar o que Deus diz acerca dos meus pecados, enfermidades, fracassos, saúde, salvação, vitórias.
Devo confessar que Deus já fez uma aliança de cura comigo.
Ex 23:25. E servireis ao Senhor vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades.
Sl 103:3. Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades,
Mt 8:17. Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças.
Mc 15:16-20. E os soldados o levaram dentro à sala, que é a da audiência, e convocaram toda a coorte.
E vestiram-no de púrpura, e tecendo uma coroa de espinhos, lha puseram na cabeça.
E começaram a saudá-lo, dizendo: Salve, Rei dos Judeus!
E feriram-no na cabeça com uma cana, e cuspiram nele e, postos de joelhos, o adoraram.
E, havendo-o escarnecido, despiram-lhe a púrpura, e o vestiram com as suas próprias vestes; e o levaram para fora a fim de o crucificarem.
Mt 27:26. Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.
1 Pd 2:24,25. Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.
1 Pedro 2:24
Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas.
Devo resistir a satanás e seus sintomas mentirosos de doença.
Devo, sem temor, reconhecer que fui salvo do pecado e das suas consequências e que já estou morto para o diabo e para o mundo. Devo dizer ao meu corpo que só deve falar que está morto.
Cl 2:13-15. E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,
Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.
E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.
Rm 8:10,11. E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
Rm 14:9. Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.
(Pai Celestial, te peço que vivifiques o meu corpo, pelo poder do teu Espírito)
(O Barrabás ficou livre porque Jesus ficou preso, eu fiquei livre das maldições porque Jesus sofreu o meu castigo. O Senhor Jesus Cristo já foi humilhado em meu lugar. Pai Celestial te peço que tires de mim as enfermidades, porque os demónios estão fora da tua lei, Jesus já foi castigdo em meu lugar, e um réu não pode ser castigado duas vezes pelo mesmo pecado)
Jo 8:10,11. E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.
(O diabo usou aqueles homens para condenarem aquela mulher, mas o Senhor Jesus Cristo não a condenou. O diabo me quer condenar a ficar doente e amaldiçoado, mas o Senhor Jesus Cristo não me condena, pelo contrário Ele me salva e me cura.)
Rm 8:33,34. Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Jo 12:46,47. Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.
Hb 1:8. Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.
2 Pd 1:3,4. Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude;
Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.
(O Senhor Jesus Cristo me salva dos sintomas e das doenças que o diabo me trouxe. A minha fé mostra-se vitoriosa pelo facto de vencer o diabo apoiando-se na Palavra de Deus. A minha atitude é de vitória porque creio na derrota do diabo que foi vencido pelo Senhor Jesus Cristo)
Devemos ser agradecidos a Deus por tudo porque tudo coopera para o bem dos que amam a Deus e que são chamados por seu decreto.
Rm 8:28. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
1 Co 10:13. Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
Fp 4:4. Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.

Somos mais que Vencedores por Cristo e em Cristo
Gn 3;1. Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
Ap 12:9. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
Ap 20:2. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.
Ap 20:10. E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.
(A antiga serpente é denominada como: o grande dragão, o Diabo, Satanás)
Mt 4:10. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Mt 12:25,26. Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.
E, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino?

Mt 16:23. Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.
(Satanás traz pensamentos contrários ao Espírito Santo e sua Palavra revelada e escrita. 2 Pd 1:21)
Mc 4:14-20. O que semeia, semeia a palavra;
E, os que estão junto do caminho são aqueles em quem a palavra é semeada; mas, tendo-a eles ouvido, vem logo Satanás e tira a palavra que foi semeada nos seus corações.
(Como é que Satanás tira a palavra? Não deixando que ela crie raízes, porque traz tribulações usa espinhos espirituais que são espíritos enviados por satanás, traz os cuidados do mundo, os enganos das riquezas e ambições de outras coisas para sufocar a palavra, e ela ficar infrutífera e então a pessoa não se converte)
E da mesma forma os que recebem a semente sobre pedregais; os quais, ouvindo a palavra, logo com prazer a recebem;
Mas não têm raiz em si mesmos, antes são temporãos; depois, sobrevindo tribulação ou perseguição, por causa da palavra, logo se escandalizam.
E outros são os que recebem a semente entre espinhos, os quais ouvem a palavra;
Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera.
E estes são os que foram semeados em boa terra, os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um trinta, e outro sessenta, e outro cem.
Lc 13:11,15,16. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se.
Respondeu-lhe, porém, o Senhor, e disse: Hipócrita, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou jumento, e não o leva a beber?
E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?
(ele prende com espíritos de doença, mas o cristão recebeu ordem de curar e de libertar o doente)
Mc 16:17,18. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
(tudo deverá ser feito sob a orientação Espírito de Deus, sem fazer espectáculo, e não tentando a Deus)
Ap 1:6. E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.
Ap 5:10. E para o nosso Deus nos fizeste reis e sacerdotes; e reinaremos sobre a terra.
Rm 16:20. E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém.
2 Co 2:10,11. E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; porque, o que eu também perdoei, se é que tenho perdoado, por amor de vós o fiz na presença de Cristo; para que não sejamos vencidos por Satanás;
Porque não ignoramos os seus ardís.

Mt 5:48. Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.
2 Co 11:14. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
2 Ts 2:7,8. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado;
E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;

Aplicação
Não devemos esquecer que somos geração eleita e sacerdócio real. Temos a graça ilimitada.
Estamos assentados à direita do Senhor Jesus Cristo, fomos criados em Cristo, temos a vida, a natureza e o poder Deus.
O  Senhor Jesus Cristo é maior que a doença e todas as maldições.
Podemos ordenar a satanás e aos espíritos de doença que larguem o enfermo por quem estivermos orando.
O Senhor Jesus Cristo é o Rei eterno.
Fp 2:10,11. Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

O diabo não tem autoridade sobre nós.
Mt 28:18-20. E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
1 Jo 5:18. Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.
Deus diz-nos em Is 41:10. Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Rm 8:31. Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
1 Jo 4:4. Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.


A Luz sempre Vence as Trevas e a Verdade sempre Vence a Mentira
E sucedeu que, ouvindo Sambalate que edificávamos o muro, ardeu em ira, e se indignou muito; e escarneceu dos judeus.
E falou na presença de seus irmãos, e do exército de Samaria, e disse: Que fazem estes fracos judeus? Permitir-se-lhes-á isto? Sacrificarão? Acabá-lo-ão num só dia? Vivificarão dos montões do pó as pedras que foram queimadas?
E estava com ele Tobias, o amonita, e disse: Ainda que edifiquem, contudo, vindo uma raposa, derrubará facilmente o seu muro de pedra.
Neemias 4:1-3
(O diabo quer mostrar que o cristão é fraco, por isso traz sintomas de enfermidade, mas só devemos confessar a palavra de Deus sobre cura Divina e devemos ignorar os sintomas, isso é a manifestação da fé invencível. Diga ao seu corpo o seguinte: Eu te crucifico. Só deves aceitar o que está escrito pelo Espírito de Deus. Exemplo: Eu fui fuzileiro em Moçambique então se aparecesse um homem dizendo que pertencia ao nosso quartel, eu devia pedir a sua identificação. Portanto não devo receber um sintoma de enfermidade porque já orei a Deus, portanto já estou curado, apesar de a cura ainda não se ter manifestado.Devo dizer: Recuso-me a receber qualquer sintoma poque já recebi a libertação total porque não são os outros que mandam em mim, eu é que determino o que devo receber.  O espírito do Lázaro tinha que ressuscitar, o diabo não podia usar o seu corpo porque estava morto. Portanto o diabo ataca a mente para que se oponha ao espírito (E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
Gálatas 5:24,25 ))
(O Espírito de Deus diz que eu estou curado porque Jesus morreu em meu lugar e eu devo ser guiado pelo  Espírito de Deus fazendo a quarta dimensão dizendo que estou curado e dando glória a Deus até que a manifestação da cura aconteça. Isso glorifica a Deus)
Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.
Se tu deixares de livrar os que estão sendo levados para a morte, e aos que estão sendo levados para a matança;
Se disseres: Eis que não o sabemos; porventura não o considerará aquele que pondera os corações? Não o saberá aquele que atenta para a tua alma? Não dará ele ao homem conforme a sua obra?
Provérbios 24:10-12
Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.
Isaías 14:12-15
(O diabo estava todo contente pensando que me faria ficar doente, mas Jesus me curou, no passado, no presente e no futuro porque para Ele agir em nosso favor só há um tempo, que é o presente eterno)
Proclamai isto entre os gentios; preparai a guerra, suscitai os fortes; cheguem-se, subam todos os homens de guerra.
Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte.
Ajuntai-vos, e vinde, todos os gentios em redor, e congregai-vos. Ó Senhor, faze descer ali os teus fortes;
Suscitem-se os gentios, e subam ao vale de Jeosafá; pois ali me assentarei para julgar todos os gentios em redor.
Lançai a foice, porque já está madura a seara; vinde, descei, porque o lagar está cheio, e os vasos dos lagares transbordam, porque a sua malícia é grande.
Joel 3:9-13
(Estamos em guerra contra os principados contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
(Diga o fraco: Eu sou forte porque as aparências do diabo iludem. Os sintomas enganam porque são mentirosos. Exemplo: Diz o inimigo: Deus não existe porque Ele não é  visível. Você está doente por isso tem os sintomas. São tudo ilusões dos sentidos.)
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. (Não temos que lutar contra doença, pobreza triteza etc. mas devemos vencer o diabo, usando a espada do Espírito)
Efésios 6:11,12)
Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
Romanos 8:1,2
(Exemplo; O avião segue outra lei e não se deixa vencer pela lei da gravidade, Eu estou livre da lei do pecado e da morte e não me deixo vencer pelas enfermiddes e seus sintomas porque estou em Cristo Jesus)
E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo?
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
Mateus 26:40,41
Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.
Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.
Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.
Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados.
Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.
1 Coríntios 11:28-32
E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?
Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo.
E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós.
Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários;
1 Coríntios 12:19-22
(parecem ser os mais fracos a aparência não lhes tira o valor)
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.
2 Coríntios 12:9,10
(O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo ...
1 Coríntios 14:4)
Visto que buscais uma prova de Cristo que fala em mim, o qual não é fraco para convosco, antes é poderoso entre vós.
Porque, ainda que foi crucificado por fraqueza, vive, contudo, pelo poder de Deus. Porque nós também somos fracos nele, mas viveremos com ele pelo poder de Deus em vós.
2 Coríntios 13:3,4
E, depois destas coisas ouvi no céu uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! A salvação, e a glória, e a honra, e o poder pertencem ao Senhor nosso Deus;
Porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra com a sua fornicação, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos.
E outra vez disseram: Aleluia! E a fumaça dela sobe para todo o sempre.
E os vinte e quatro anciãos, e os quatro animais, prostraram-se e adoraram a Deus, que estava assentado no trono, dizendo: Amém. Aleluia!
E saiu uma voz do trono, que dizia: Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes.
E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina.
Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.
Apocalipse 19:1-7
Aplicação
8 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
Mateus 16:18
Nao permitamos que o diabo escarneça da igreja do Senhor Jesus Cristo. vigiemos estudando a palavra de Deus e orando, com o entendimento e em línguas.
Devo falar sempre de acordo com a Palavra de Deus, porque o Espírito Santo está reinando no meu espírito.
Não devo mostrar-me fraco, porque posso ser forte em Deus, Pai Filho e Espírito Santo e a Ele nada é impossível.
(Provérbios 24:10-12)
Lembro-me que Deus atenta para a minha alma. Porque quando, em mil novecentos e sessenta e oito, eu estava em Moçambique, um dia  vinha distraído e passei na passagem de peões, só que o boneco estava vermelho, então um automóvei ligeiro, bateu contra mim, só que Deus fez que eu saltasse para cima do capô do carro então andei a coxear com a perna esquerda três meses mas não morri, hoje, estamos em 2017 e Deus deu-me a passagem bíblica acima a mesma que me deu em 1968, e já passaram 49 anos e pela graça do Senhor Jesus Cristo, creio que estou a servi-lo melhor. Aleluia!
Lembremo-nos que com o Senhor Jesus tudo nos é possível, mesmo quando o diabo diz que desta é que não vamos sair. Agora sinto-me bem mas há uma hora sentia-me mal, Deus quer que confessemos a vitória antes de ela ser manifestada. É só confiar na palavra que diz que somos mais que vencedores.
(Devemos ser prudentes acerca dos alimentos com muito sal, e muito acúcar, gorduras concentradas porque ocasionam peso em excesso etc.)
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
Mateus 6:6
(Devemos vigiar, orar e perdoar, demos tempo para ficar a sós com Deus.)
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Mateus 6:31-34
(Buscar primeiro que Deus reine sobre nós nos torna capazes de ver os enganos do diabo e das palavras mentirosas. Jesus Cristo deve ser o nosso primeiro amor, o amor mais importante)
(Lembremo-nos que somos um corpo e que a cabeça é O Senhor Jesus Cristo, a mão não ser conta o pé etc. Devemos orar uns pelos outros e ajudar no que pudermos.)
 7 Louvarei ao Senhor que me aconselhou; até os meus rins me ensinam de noite.
8 Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei. (meditando na sua palavra)
9 Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura.
10 Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.
11 Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.
Sl 16:7-11

A Luz sempre Vence as Trevas e a Verdade sempre Vence a Mentira
E sucedeu que, ouvindo Sambalate que edificávamos o muro, ardeu em ira, e se indignou muito; e escarneceu dos judeus.
E falou na presença de seus irmãos, e do exército de Samaria, e disse: Que fazem estes fracos judeus? Permitir-se-lhes-á isto? Sacrificarão? Acabá-lo-ão num só dia? Vivificarão dos montões do pó as pedras que foram queimadas?
E estava com ele Tobias, o amonita, e disse: Ainda que edifiquem, contudo, vindo uma raposa, derrubará facilmente o seu muro de pedra.
Neemias 4:1-3
(O diabo quer mostrar que o cristão é fraco, por isso traz sintomas de enfermidade, mas só devemos confessar a palavra de Deus sobre cura Divina e devemos ignorar os sintomas, isso é a manifestação da fé invencível. Diga ao seu corpo o seguinte: Eu te crucifico. Só deves aceitar o que está escrito pelo Espírito de Deus. Exemplo: Eu fui fuzileiro em Moçambique então se aparecesse um homem dizendo que pertencia ao nosso quartel, eu devia pedir a sua identificação. Portanto não devo receber um sintoma de enfermidade porque já orei a Deus, portanto já estou curado, apesar de a cura ainda não se ter manifestado.Devo dizer: Recuso-me a receber qualquer sintoma poque já recebi a libertação total porque não são os outros que mandam em mim, eu é que determino o que devo receber.  O espírito do Lázaro tinha que ressuscitar, o diabo não podia usar o seu corpo porque estava morto. Portanto o diabo ataca a mente para que se oponha ao espírito (E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
Gálatas 5:24,25 ))
(O Espírito de Deus diz que eu estou curado porque Jesus morreu em meu lugar e eu devo ser guiado pelo  Espírito de Deus fazendo a quarta dimensão dizendo que estou curado e dando glória a Deus até que a manifestação da cura aconteça. Isso glorifica a Deus)
Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.
Se tu deixares de livrar os que estão sendo levados para a morte, e aos que estão sendo levados para a matança;
Se disseres: Eis que não o sabemos; porventura não o considerará aquele que pondera os corações? Não o saberá aquele que atenta para a tua alma? Não dará ele ao homem conforme a sua obra?
Provérbios 24:10-12
Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.
Isaías 14:12-15
(O diabo estava todo contente pensando que me faria ficar doente, mas Jesus me curou, no passado, no presente e no futuro porque para Ele agir em nosso favor só há um tempo, que é o presente eterno)
Proclamai isto entre os gentios; preparai a guerra, suscitai os fortes; cheguem-se, subam todos os homens de guerra.
Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte.
Ajuntai-vos, e vinde, todos os gentios em redor, e congregai-vos. Ó Senhor, faze descer ali os teus fortes;
Suscitem-se os gentios, e subam ao vale de Jeosafá; pois ali me assentarei para julgar todos os gentios em redor.
Lançai a foice, porque já está madura a seara; vinde, descei, porque o lagar está cheio, e os vasos dos lagares transbordam, porque a sua malícia é grande.
Joel 3:9-13
(Estamos em guerra contra os principados contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
(Diga o fraco: Eu sou forte porque as aparências do diabo iludem. Os sintomas enganam porque são mentirosos. Exemplo: Diz o inimigo: Deus não existe porque Ele não é  visível. Você está doente por isso tem os sintomas. São tudo ilusões dos sentidos.)
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. (Não temos que lutar contra doença, pobreza triteza etc. mas devemos vencer o diabo, usando a espada do Espírito)
Efésios 6:11,12)
Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
Romanos 8:1,2
(Exemplo; O avião segue outra lei e não se deixa vencer pela lei da gravidade, Eu estou livre da lei do pecado e da morte e não me deixo vencer pelas enfermiddes e seus sintomas porque estou em Cristo Jesus)
E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo?
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
Mateus 26:40,41
Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.
Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.
Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.
Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados.
Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.
1 Coríntios 11:28-32
E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?
Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo.
E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós.
Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários;
1 Coríntios 12:19-22
(parecem ser os mais fracos a aparência não lhes tira o valor)
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.
2 Coríntios 12:9,10
(O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo ...
1 Coríntios 14:4)
Visto que buscais uma prova de Cristo que fala em mim, o qual não é fraco para convosco, antes é poderoso entre vós.
Porque, ainda que foi crucificado por fraqueza, vive, contudo, pelo poder de Deus. Porque nós também somos fracos nele, mas viveremos com ele pelo poder de Deus em vós.
2 Coríntios 13:3,4
E, depois destas coisas ouvi no céu uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! A salvação, e a glória, e a honra, e o poder pertencem ao Senhor nosso Deus;
Porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra com a sua fornicação, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos.
E outra vez disseram: Aleluia! E a fumaça dela sobe para todo o sempre.
E os vinte e quatro anciãos, e os quatro animais, prostraram-se e adoraram a Deus, que estava assentado no trono, dizendo: Amém. Aleluia!
E saiu uma voz do trono, que dizia: Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes.
E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina.
Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.
Apocalipse 19:1-7
Aplicação
8 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
Mateus 16:18
Nao permitamos que o diabo escarneça da igreja do Senhor Jesus Cristo. vigiemos estudando a palavra de Deus e orando, com o entendimento e em línguas.
Devo falar sempre de acordo com a Palavra de Deus, porque o Espírito Santo está reinando no meu espírito.
Não devo mostrar-me fraco, porque posso ser forte em Deus, Pai Filho e Espírito Santo e a Ele nada é impossível.
(Provérbios 24:10-12)
Lembro-me que Deus atenta para a minha alma. Porque quando, em mil novecentos e sessenta e oito, eu estava em Moçambique, um dia  vinha distraído e passei na passagem de peões, só que o boneco estava vermelho, então um automóvei ligeiro, bateu contra mim, só que Deus fez que eu saltasse para cima do capô do carro então andei a coxear com a perna esquerda três meses mas não morri, hoje, estamos em 2017 e Deus deu-me a passagem bíblica acima a mesma que me deu em 1968, e já passaram 49 anos e pela graça do Senhor Jesus Cristo, creio que estou a servi-lo melhor. Aleluia!
Lembremo-nos que com o Senhor Jesus tudo nos é possível, mesmo quando o diabo diz que desta é que não vamos sair. Agora sinto-me bem mas há uma hora sentia-me mal, Deus quer que confessemos a vitória antes de ela ser manifestada. É só confiar na palavra que diz que somos mais que vencedores.
(Devemos ser prudentes acerca dos alimentos com muito sal, e muito acúcar, gorduras concentradas porque ocasionam peso em excesso etc.)
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
Mateus 6:6
(Devemos vigiar, orar e perdoar, demos tempo para ficar a sós com Deus.)
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Mateus 6:31-34
(Buscar primeiro que Deus reine sobre nós nos torna capazes de ver os enganos do diabo e das palavras mentirosas. Jesus Cristo deve ser o nosso primeiro amor, o amor mais importante)
(Lembremo-nos que somos um corpo e que a cabeça é O Senhor Jesus Cristo, a mão não ser conta o pé etc. Devemos orar uns pelos outros e ajudar no que pudermos.)
 7 Louvarei ao Senhor que me aconselhou; até os meus rins me ensinam de noite.
8 Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei. (meditando na sua palavra)
9 Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura.
10 Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.
11 Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.
Sl 16:7-11

Crer


(Escrevendo sobre fatos
O Senhor Jesus Cristo, levou sobre si mesmo, nossas dores e a energia do Senhor Espírito Santo veio, expulsou a energia das trevas e a dor já não existe. O Senhor Jesus Cristo cooperou  com o Senhor Espírito Santo e com o cristão.
Estamos falando de um milagre que pode acontecer a todo o momento.)
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
Mc 16:18,19
(Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.
O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência.
Romanos 4:17,18
(Ex 4:27:31)  Disse o Senhor a Arão: Vai ao deserto, ao encontro de Moisés. E ele foi, e encontrou-o no monte de Deus, e beijou-o.
(Deus fez que se encontrassem no deserto e que Moisés contasse a Arão, então este pregou ao povo e esta pregação produziu fé. Aleluia.)
Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes.
Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.
Salmos 27:13,14
(Crer que Deus derramará as suas bênçãos sobre nós, esperar Nele é a forma de pensar correta para que nossos espíritos se fortaleçam.)
E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.
Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.
Tiago 2:23,24
(Os que crêm sãos os predestinados, a quem o Espírito de Deus já convenceu. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
Do pecado, porque não crêem em mim;
João 16:8,9;)
Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso;
1 Pedro 1:8
Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.
Da qual salvação inquiriram e trataram diligentemente os profetas que profetizaram da graça que vos foi dada,
Indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir.
1 Pedro 1:9-11
Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;
Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.
1 Pd 1:21-23
Porventura não chorei sobre aquele que estava aflito, ou não se angustiou a minha alma pelo necessitado?
Jb 30:25
Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face e Deus meu.
Sl 43;5
(Devo falar com a minha alma)
Escutai, e inclinai os ouvidos; não vos ensoberbeçais; porque o Senhor falou:
Dai glória ao Senhor vosso Deus, antes que venha a escuridão e antes que tropecem vossos pés nos montes tenebrosos; antes que, esperando vós luz, ele a mude em sombra de morte, e a reduza à escuridão.
E, se isto não ouvirdes, a minha alma chorará em lugares ocultos, por causa da vossa soberba; e amargamente chorarão os meus olhos, e se desfarão em lágrimas, porquanto o rebanho do Senhor foi levado cativo.
Jr 13:15-17
(Sem eu esperar minha alma pode chorar)

O Espírito de Enfermidade Está Separado do meu ESpírito

Invoquei o Senhor na angústia; o Senhor me ouviu, e me tirou para um lugar largo.
O Senhor está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem.
Salmos 118:5,6
A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina.
Da parte do Senhor se fez isto; maravilhoso é aos nossos olhos.
Salmos 118:22,23
E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades.
E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos.
Lucas 9:1,2
Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades,
Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia,
Salmos 103:3,4
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Isaías 53:4
E eles, passando pela manhã, viram que a figueira se tinha secado desde as raízes.
E Pedro, lembrando-se, disse-lhe: Mestre, eis que a figueira, que tu amaldiçoaste, se secou.
Marcos 11:20,21
Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
2 Coríntios 12:8,9
 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Rm 8:37
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
Efésios 6:17,18
Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Tiago 4:6,7
Por cujo motivo te lembro que despertes o dom de Deus que existe em ti pela imposição das minhas mãos.
Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.
2 Timóteo 1:6,7
Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes.
Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.
Salmos 27:13,14
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Apocalipse 3:20
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.
Gálatas 2:20,21

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,.
Salmos 91:1-5
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Salmos 23:4
(Doença não tem poder sobre a minha vida e sobre o meu corpo, se eu andar sempre debaixo da virtude do Espírito)
E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se dele por algum tempo.
Então, pela virtude do Espírito, voltou Jesus para a Galiléia, e a sua fama correu por todas as terras em derredor.
Lucas 4:13,14
Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a.
Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor.
Salmos 34:14,15
 Aquele que fez o ouvido não ouvirá? E o que formou o olho, não verá?
Sl 94:9
Faze bem ao teu servo, para que viva e observe a tua palavra.
Abre tu os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei.
Salmos 119:17,18
A ti levanto os meus olhos, ó tu que habitas nos céus.
Assim como os olhos dos servos atentam para as mãos dos seus senhores, e os olhos da serva para as mãos de sua senhora, assim os nossos olhos atentam para o SENHOR nosso Deus, até que tenha piedade de nós.
Salmos 123:1,2
Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.
Ele cumprirá o desejo dos que o temem; ouvirá o seu clamor, e os salvará.
O Senhor guarda a todos os que o amam; mas todos os ímpios serão destruídos.
Salmos 145:18-20
Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
Josué 1:8,9
E ele disse: Trazei-mos aqui.
E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão.
Mateus 14:18,19
Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.
Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego.
E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo.
João 9:5-7
Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
1 Coríntios 15:51-53
E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.
Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
Hebreus 4:13,14