Texto Baseado na Epístola do Apóstolo S. Tiago
Tg 1:25. Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.
A pessoa que se esquece facilmente, é porque não dá a devida atenção à lei de Deus, que é perfeita.
O Verbo de Deus, foi o único que a interpretou e aplicou com o máximo de perfeição, de beleza e de excelência no grau mais elevado.
Jesus tinha toda a liberdade porque conhecia perfeitamente essa lei, era ousado, agia sem medo, Ele nem tinha medo de ficar envergonhado, porque sabia que tinha sido enviado, pelo seu Pai Celestial, o único Deus vivo e verdadeiro.
Jesus nos orientou para amarmos a Deus em primeiro lugar e ao próximo, como a nós mesmos.
Deus criou o Adão com liberdade de obedecer a quem quisesse, ele era inteligente, mas também era inocente, não tinha estudado o carácter do diabo.
Deus não pode dar tudo ao homem, de repente, ele deve esforçar-se, estudar, vencer, mostrar que merece servir a Deus eternamente; ele mesmo, o homem, fará prosperar a sua vida. (Js 1:8)
Deus não matou o Adão, não o mandou para o inferno, deu-lhe a oportunidade de viver mais novecentos e trinta anos. (Gn 5:5)
Jesus nunca caiu em tentação, porque Ele era inocente, e é puro, mas tinha estudado muito por toda a eternidade, Ele sabia e sabe que o diabo é mentiroso e pai da mentira etc.. (Jo 8:44)