Pv 14:20; Amigos.

contador de acessos grátis

sábado, 25 de dezembro de 2010

Jesus Cristo é Mediador dum melhor Concerto que Está Confirmado em melhores Promessas


Senhor Jesus Cristo Grande Pastor das Ovelhas

Lv 19:18; Is 1:13-14; Jr 2:6; Os 2:11; Mt 11:29,30; 23:23-39; 28:18-20; Mc 2:27; 3:4; Lc 6:5; 16:16; Jo 1:17; 5:9; 7:23; 19:31; At 2:42; 10:15,34-48; 15:7-11; 16:3; Rm 6:14; 7:1-7; 10:4; 1 Co 16:1-4; 13; 2 Co 3:11; Gl 2:20; 3:10; 5:1-6; Ef 2:15; Fp 1:27; 4:1; 2 Cl 2:14; Ts 2:15; Hb 7:18; 8:6,13; 10:9; 12:14,15; Gn 2:1; Ex 16:30; 20:8; 25:10; 31:13; 35:2,3; Lv 23:3; 25:4; Nm 15:32; Dt 5:14,15; Is 1:13; Os 2:11; Mt 7:1-5; 12:5; Jo 7:23; 8:3-11,15; Cl 2:11; Heb 8:5-13; 10:1; 1Jo 3:23;

1
A igreja de Deus, precisa da Sua graça porque ela é o poder de Deus,
Este poder me está a curar agora, e a livrar dos problemas, meus e teus.
O nosso Criador, tudo nos dá de graça, através de Jesus Cristo, Unigénito,
Conhece espírito de cada pessoa, há muitos anos nasci de novo, é um facto.
2
Cornélio, centurião da coorte, chamada italiana, temia a Deus era piedoso,
Amava a Deus e O temia, andando na Sua justiça, e sendo homem operoso.
Deus justifica e dá paz, purifica e reveste com o Seu Santo e bom Espírito,
A todo aquele, que recebe o Seu Filho Unigénito, lhe dá o Seu amor infinito.
3
Jesus é O supremo dominador, Ele é o juiz dos santos vivos, e dos mortos,
Abençoa, sem perguntar por circuncisão, ou se cumprem a lei dos sustos.
Salvação, não é pelo facto de cumprir a lei, mas por ter de Deus nascido,
O cristão obedece, ao que Jesus mandou, se ainda não houver perecido.
4
Persevera na doutrina dos apóstolos que acompanharam o Senhor Jesus, Mesmo depois da Sua ressurreição, e receberam Sua sabedoria e Sua luz.
Paulo proíbe os cristãos de procurarem a salvação, pelas obras da santa lei, Porque se eu quero ser justificado por cumprir a lei, é porque perfeito serei.
5
Então devo tudo fazer de forma perfeita, como o Senhor Jesus Cristo fez.
Eu não precisaria da Sua ajuda para me salvar, é isto que nos escritos lês ?
Se fosse correcto e possível, o Messias verdadeiro, não teria vindo à terra,
E o Timóteo deixou-se circuncidar, para se livrar, dos que lhe fariam guerra.

A intenção do Pai Celestial, quando mandou, aos descendentes de Israel, que não se preocupassem em ir buscar a comida, ao sábado, mas que ficassem em casa, era ensinar-lhes, que não deviam escravizar os seus trabalhadores, nem a terra e nem o animal doméstico.
Eles estavam a aprender que Deus era o seu Chefe máximo, então ao sábado, eles não deviam acender o lume, nem fazer nada.
A terra, também devia descansar no sétimo ano, porque ela também não devia ser escravizada, senão quem sofreria era o senhor da terra, porque esta produziria menos, porque ficaria mais cansada.
Deus queria mostrar, que nesta nação que Deus estava a formar, devia haver um dia de descanso, o sábado, que devia ser um motivo de alegria, além do prazer que tinham, com as outras festividades, eles não tinham alegria no Egipto, onde tinham sido escravos, trabalhando sem descanso.
S. Paulo baseava toda a sua doutrina na doutrina do Senhor Jesus Cristo.
A doutrina da circuncisão, dos sábados e outras que Jesus não ensinou, representam coisas celestiais, Moisés as representou com símbolos materiais e físicos.
Jesus Cristo cumpriu tudo o que Moisés falou, depois morreu e ressuscitou, foi para Deus, e estabeleceu um novo país, com novas leis.
Eu já estou crucificado com Cristo, já estou morto, para a geração do Adão.
Jesus Cristo é o meu Rei eterno, só obedeço à Sua lei, que não inclui o sábado.
Se eu fosse espanhol mas depois mudasse da nação Espanhola, para a nação Portuguesa, teria de cumprir a lei portuguesa, e não a lei Espanhola, então esta poderia ser parecida, mas se não ordenasse a guarda do sábado, eu não devia guardá-lo, porque estaria a dizer, que não concordava com a lei portuguesa.
E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.
Deus não mandou à Sua igreja, que guardasse o sábado, mas mandou que acreditássemos no Seu Filho Jesus Cristo.
Ele disse que a ordem de separar um dia, depois de ter trabalhado seis dias, foi dada para que o homem fosse beneficiado, portanto se os discípulos estavam com fome, Jesus não ia impedi-los.
Portanto no sábado devemos fazer boas obras, curando os enfermos, expulsando os demónios etc..
O cristão, deve fazer, no sábado o que ele quiser, para o bem, porque ele, é Senhor do sábado, como Jesus é, ele é que manda, porque o sábado, para um cristão, nascido de novo, é um espaço de tempo, como os outros dias.
Quando um bebé completava oito dias ao sábado, a circuncisão era feita nesse dia, e assim a lei do sábado semanal era violada, então Jesus ensinou que curar uma pessoa, é tão importante como a circuncisão, no tempo da lei de Moisés.
Os judeus, principalmente os escribas e fariseus, do tempo do Senhor Jesus Cristo, coavam um mosquito e engoliam um camelo, eles davam mais valor ao dia de sábado, do que ao seu dever de amar o seu próximo, como a eles próprios.

Os Dez Mandamentos no Antigo Testamento e no Novo Testamento

1.º
Ex 20:3; Não terás outros deuses diante de mim.
1Co 8:6; Todavia para nós, há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.
At 7:48; Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:
At 17:24; O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;

2.º
Ex 20:5; Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem.
1Jo 5:21; Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Ámen.

3.º
Ex 20:7; Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão: porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
Tg 5:12; Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caiais em condenação.

4.º
Ex 20:10; Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
Jo 7:23; Se o homem recebe a circuncisão no sábado, para que a lei de Moisés não seja quebrantada, indignais-vos contra mim, porque no sábado curei de todo um homem?
Lc 23:43; E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que estarás comigo, hoje, no Paraíso.
Jo 3:16; Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Ef 2:8; Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Não há mandamento acerca do sábado no Novo Testamento, assim como num novo, governo político, a lei de Jesus Cristo, achou-o desnecessário, certamente porque, o fruto do Espírito de Deus, com Quem estamos ligados, nos dá o seu gozo, e não precisamos de mais festas.
No tempo da escravatura, a obrigação de guardar um dia, era importante, para que os senhores, soubessem que Deus estava atento ao abusos, para com os escravos.
Para ser salvo só precisamos de crer que Jesus Cristo é o Messias verdadeiro, então O recebemos, nascemos da água espiritual e do Espírito de Deus, e entramos no reino de Deus.

5.º
Ex 20:12; Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.
Ef 6:2; Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;
6.º
Ex 20:13; Não matarás.
Rm 13:9; Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

7.º
Ex 20:14; Não adulterarás.
1Co 6:10; Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

8.º
Ex 20:15; Não furtarás.
Ef 4:28; Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha que repartir com o que tiver necessidade.
9.º
Ex 20:16; Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
Tg 4:11; Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.

10.º
Ex 20:17; Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
Ef 5:3; Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;

Meditámos sobre o facto de no Novo Testamento, a igreja de Jesus Cristo, só seguir a Sua lei, e perseverava na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
O Novo Testamento ensina-nos a cumprir os dez mandamentos, excepto o sábado.
Na assembleia em Jerusalém foi decidido, que a igreja não guardasse a lei de Moisés, como alguns, sem autoridade apostólica, exigiam.
Portanto a circuncisão e o sábado, eram para os que seguiam a lei de Moisés, e não para a igreja de Deus.
A lei de Jesus Cristo está muito acima da lei de Moisés, a Jesus foi dado todo o poder, no céu e na terra, e Ele está com a Sua igreja todos os dias até à consumação dos séculos, o mesmo não se pode dizer de Moisés, que é uma criatura, mas Jesus é Deus.