Pv 14:20; Amigos.

contador de acessos grátis

sábado, 25 de junho de 2011

Acredite que Pode Vencer

Os Mandamentos

Gn 22:17; 26:4; Ex 32:13; Dt 10:22; 2 Rs 6:28; Lm 2:20; Dn 4:31; Mt 11:28-30; Jo 4:24;

Dt 28:1-68

15. Os mandamentos de Deus a Moisés tinham o propósito de lhes dar as bênçãos seguintes:
16. Deus queria que, quando o povo de Israel, entrasse numa cidade, ou num campo, fosse bem recebido, por causa dos seus costumes, em relação à comida, à vestimenta, à higiene etc., para que fosse saudável.
17. Que tivessem sempre prosperidade no seu cesto e na sua amassadeira.
18. Para que os seus filhos fossem saudáveis, e o mesmo acontecesse com os seus rebanhos de vacas e de ovelhas.
19. Queria que tudo corresse bem quando ele entrava em algum lugar e quando saía.
20. Que tudo lhe corresse bem em tudo que intentasse, (onde ele pusesse a sua mão) para que não fosse destruído pela doenças.
21. Para que não se contagiassem uns aos outros e fossem destruídos totalmente na terra que deveriam ocupar.
22. Para que não fossem contagiados com a tuberculose, febre, ardor, secura, Tosse com secreção, suores noturnos, falta de apetite, emagrecimento, cansaço fácil etc., e para que as suas boas sementeiras não fossem comidas pelos gafanhotos, e para que os homens e animais não o perseguissem e para que não morressem.
23. Se tivessem fé em Deus, Lhe pediriam chuva e choveria sobre a sua terra, para que ficasse preparada.
24. Para que não ficasse só pó, que voaria com o vento e se meteria nos seus olhos.
25. Deus queria que eles andassem bem alimentados, para vencerem os seus inimigos, e para ficarem unidos, como nação da qual nasceria o verdadeiro Messias, Jesus Cristo.
26. Deus não queria, que as aves dos céus e os animais do campo os comessem.
27. E não queria que tivessem úlceras, hemorroidas, sarna com comichão intensa, até porque não havia médicos que soubessem curar essas doenças, como hoje há.
28. Deus não queria que ficassem loucos, como ficou o rei Nabucodonosor, ou com cegueira, ou com problemas no coração.
29. Deus não queria que o povo de Israel fosse oprimido, roubado, e era isso que aconteceria, se não tivessem a sabedoria Dele.
30. Deus queria que cada mulher fosse fiel ao seu marido e dormisse só com ele, que cada um morasse na casa que tinha edificado, que comesse da vinha que tinha plantado.
31. Deus queria que cada um comesse do seu próprio boi que era morto, queria guardar o jumento e as ovelhas, do povo de Israel.
32. Queria guardar os seus filhos e filhas, para que não fossem roubados e maltratados e queria guardar os seus próprios pais.
33. Não queria que o fruto da sua terra e de todo o seu trabalho fosse comido por um povo que eles não conheciam, o qual os oprimia e quebrantava.
34. Deus não queria que ficassem aterrorizados pelo mal que os seus inimigos lhes fariam, lembro-me do que lhes aconteceu no tempo do hitler.
35. O Senhor queria evitar que tivessem úlceras malignas nos joelhos e nas pernas e desde a planta do pé até ao alto da cabeça, de que não pudessem curar-se.
36. Queria impedir que fossem levados, com o seu próprio rei, a outro povo que não tinham conhecido, onde serviriam a outros deuses de madeira e de pedra.
37. Queria impedir que o povo de Israel fosse visto, como uma coisa estranha, no meio dos povos que o dominariam.
38. A bênção de que a sua sementeira não fosse comida pelo gafanhotos.
39. E de que pudessem comer e beber do fruto das suas vinhas,
40. E de que pudessem ungir-se com o azeite das suas próprias oliveiras.
41. E de que pudessem gozar da presença dos seus filhos, sem que ninguém os levasse como escravos.
42. E de que a lagarta não atacasse o seu arvoredo, do qual poderiam comer e alimentar os seus filhos.
43. E de que seriam sábios, para não se deixarem ultrapassar, pelos estrangeiros, que estavam a viver no meio deles.
44. E de que saberiam e poderiam gerar a riqueza necessária para não terem de pedir emprestado aos estrangeiros, ficando assim subjugados por eles.
45. E de que nenhum ataque do diabo os venceria, por crerem que os sacrifícios dos animais inocentes, simbolizavam o Messias verdadeiro, Jesus Cristo.
46. E de que a sua semente para sempre seria abençoada, e mais que vencedora sobre os seus inimigos.
47. Deus deseja que o seu povo o sirva com alegria e bondade de coração, por estar agradecido, pelo facto de Deus lhe dar com abundância, de tudo o que é bom.
48. A bênção de que o povo inimigo o serviria, porque Deus lhe daria sabedoria e força para vencer, e nunca teria fome, nem sede, nem nudez, nem teria falta de nada, porque teria posto o jugo do verdadeiro Messias sobre o seu pescoço.
49. A bênção de vencer qualquer nação, mesmo que viesse de longe, da extremidade da terra, mesmo que voasse como águia, e cuja língua o povo de Deus, não entendesse.
50. Mesmo que tivesse um aspecto violento, mesmo que não atentasse para o rosto do velho, nem se apiedasse do moço.
51. Deus queria impedir, que esse povo comesse o fruto dos seus animais, e da sua terra, e o seu grão, mosto, azeite, rebanhos de vacas e ovelhas, para que o Seu povo não fosse destruído.
52. Queria impedir que o seu povo fosse angustiado, por isso queria que ele confiasse no Pai Celestial, e não nos altares estranhos e nos fortes muros,
53. Deus queria dar ao Seu povo a bênção de ter sempre abundância e queria impedir que o seu inimigo o cercasse e fosse mais forte do que ele.
54. Deus queria impedir que a pessoa carinhosa, tivesse pensamentos e acções más, por causa da fome e da previsão de que devia manter o seu corpo vivo, a todo o custo, mesmo que fosse necessário matar e comer os seus próprios filhos.
55. Mesmo que fosse necessário esconder do seu irmão e da sua esposa que ainda tinha restos de carne dos seus filhos.
56. Deus queria impedir que a mulher carinhosa e rica, tivesse pensamentos e acções más, por causa da fome e da previsão de que devia manter o seu corpo vivo, a todo o custo.
57. Mesmo que fosse necessário matar e comer os seus próprios filhos, e até comiam tudo o que ficava na madre depois da expulsão do feto.
58. As bênçãos viriam sobre aqueles que guardavam os mandamentos de Deus.
59. Deus queria impedir a desgraça pública, e as enfermidades contra o povo de Israel.
60. Queria impedir que viesse sobre o povo, as pragas que eles tinham visto no Egipto, e das quais tinham medo.
61. E também queria impedir que novas enfermidades viessem sobre o povo.
62. Queria que o povo de Israel, fosse numeroso, como as estrelas dos céus.
63. O alvo de Deus, é que possa ter um prazer suave no seu povo, multiplicá-lo e mantê-lo na terra que para ele destinou.
64. E quer que ele o adore, porque Deus é Espírito e importa que os que o adoram , o façam em espírito e em verdade, sem fingimento.
65. Deus quer que o Seu povo tenha paz, saúde e alegria, por Jesus Cristo nosso Senhor.
66. Quer que o seu povo acredite que pode vencer, porque o céu o quer ajudar.
67.Quer que ele esteja satisfeito porque, estando cansado e oprimido, pede a Jesus Cristo que o alivie, toma sobre si o jugo Dele, aprende Dele, que é manso e humilde de coração e encontra descanso.
68. Porque Deus não quer que o Seu povo seja rejeitado, mesmo quando vai para o estrangeiro para trabalhar.

Devemos obedecer à Verdade de Deus

A Verdade do Evangelho


Gn 3:4; 1Cr 28:7; Sl 86:11; 108:4; 117:2; 119:142; Pv 22:21; Is 55:8; Mt 10:22; 24:13; Mc 13:13; Jo 3:1-12; 8:32,40,44,51,58; 10:28; 13:34; 14:6,12,17; 15:7,26; 16:7,13; 17:17,19; 18:37; At 7:8; Rm 2:29; 15:8; 1Co 7:19; 2Co 4:2; 6:7; 11:10; Gl 5:6,7; 6:15; Ef 1:13; 4:15; 4:21; 5:9; 6:14; Fp 3:3, Cl 1:5; 2:11; 2Ts 2:10-13;1Tm 2:4,7; 3:15; 4:3; 2Tm 2:15; 2:25; 3:7,8; 4:4; Tg 1:18; 1Pd 1:22; 5:7-9; 2Pe 2:2; 1Jo 3:19 ; 4:6; 5:6; 2Jo 2;


Os pensamentos de Deus são mais altos do que os meus

Sinto-me ótimo porque conheci a verdade de Deus, que é a Sua lei que ultrapassa as mais altas nuvens, existe e existirá eternamente.
Deus ensina-me, para que eu tenha a certeza de que as Suas palavras são a verdade.
Ficaram no meu passado, os que me enganavam porque estavam enganados, estavam na mentira e pensavam que estavam na verdade.
Como a Eva que enganou o Adão, pensando que ficariam a ser como Deus, conhecendo o bem e o mal.
Ela foi guiada pelo que pensava ser o melhor, mas que não concordava com a verdade de Deus.

Devo ser santo porque já tenho a vida eterna

Quando eu conheci a verdade de Deus e fiz a seguinte oração:
Pai Celestial de Jesus Cristo, eu me arrependo dos meus pecados, peço-te que me perdoes e me recebas como Teu filho, me faças nascer de novo e me passes para a família do Teu Filho amado Jesus Cristo, eu O recebo agora mesmo, como meu Rei, Senhor e Salvador.
Depois de repetir esta oração, eu fiquei livre, recebi a vida eterna e tenho a certeza de que, se eu guardar a palavra do Senhor Jesus Cristo, nunca ficarei separado do Deus que é a Vida eterna, no qual vivo, me movo e existo, como a vara na videira verdadeira.
Agora reconheço, pela graça de Deus, que é um grande privilégio anunciar o evangelho do Senhor Jesus Cristo, a todas as pessoas.
Antes do evangelho do Filho Unigénito de Deus, usava-se a circuncisão do prepúcio como sinal de pertença ao judaísmo, mas Ele veio libertar-nos desse sacrifício, porque agora, é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus.
A justificação é pela fé na obra do Senhor, que cumpriu toda a lei, morreu e nós morremos com Ele (é como se tivéssemos morrido com Ele) portanto ressuscitámos com Ele e vivemos pela fé, de que é assim que vencemos, porque esta é a verdade de Deus, revelada pelos Seus profetas....
O que é importante é nascer do Espírito de Deus, e obedecer aos mandamentos do Senhor Jesus Cristo, que são baseados na verdade de Deus.
Uma pessoa pode ter sido circuncidada, mas não ter nascido do Espírito de Deus, então isso não lhe dá direito à vida eterna, com Deus, não pode ver o Seu reino, e não pode entrar nele.

Farei o que Jesus Cristo manda e ninguém me arrebatará da Sua mão

É Jesus Cristo que limpa o nosso espírito de todo o pecado, e lhe dá um carácter santo.
Atualmente, eu amo a verdade de Deus e procuro conhecê-la cada dia melhor, para servir o meu Pai Celestial.
A verdade de Deus está no Senhor Jesus Cristo e em tudo o que Ele ensinou, é o Espírito de Deus que nos guia nessa verdade.
Para vencermos as ciladas do nosso inimigo, espiritual que é o diabo, que já está condenado por Deus.
A igreja de Deus, local e universal deve ser um lugar seguro, onde se ensina a verdade da palavra de Deus.
Hoje eu sinto-me seguro, e cada dia mais, porque me reúno com os meus irmãos e estudamos a verdade do nosso amado Pai Celestial.
Agora sei que devo instruir com mansidão os que resistem, até que Deus lhes dê entendimento para conhecerem a verdade.
Há muitas pessoas que estão desejosas de aprender as descobertas científicas e não têm tempo nem vontade para aprenderem a verdade de Deus, por isso serão como os que viveram no tempo de Noé, morrerão no seu pecado, e ficarão separadas de Deus eternamente.
Mas os que foram gerados pela palavra de Deus, que é a palavra da verdade, são as novas criaturas que servirão a Deus eternamente, numa felicidade gloriosa.
Quando eu obedeço à verdade de Deus, estou a purificar a minha alma, então posso amar os meus irmãos e irmãs

, com um coração puro.
Também devo amar a verdade de Deus que está em mim e nos meus irmãos por todo o mundo e também no céu, esta verdade ficará em nós eternamente.
Todo o meu corpo beneficia da verdade de Deus, porque Ele quer que eu tenha um corpo cheio de saúde, do qual cuido com amor, alimentando-o, lavando-o, fazendo ginástica etc..
Quero que todos se salvem e venham ao conhecimento da verdade, por isso vou continuar a escrever, para a glória de Deus, no nome do Senhor Jesus Cristo, com a influência total do Espírito Santo.