Pv 14:20; Amigos.

contador de acessos grátis

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Luz e Escuridão

Gn 1.2   E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
Comentário:
A terra não era bela, não tinha nada útil, não estava preparada para cumprir o plano de Deus.
O Espírito de Deus não parou de trabalhar, não abandonou a terra.
As trevas interpretadas num sentido espiritual é Satanás a mandar num povo sem Deus.
Mas recebendo a Jesus Cristo, o Rei Eterno você terá a Luz verdadeira para ser salvo das trevas.
Sl 112.4   Ao justo, nasce luz nas trevas; ele é benigno, misericordioso e justo. 4.18   Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.
4.19   O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem conhecem aquilo em que tropeçam. 5.20   Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal! Que fazem da escuridade luz, e da luz, escuridade, e fazem do amargo doce, e do doce, amargo!
Mt 6.23   Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!
Jo 3.19   E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
3.20   Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz e não vem para a luz para que as suas obras não sejam reprovadas.
3.21   Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.
At 26.18   para lhes abrires os olhos e das trevas os converteres à luz e do poder de Satanás a Deus, a fim de que recebam a remissão dos pecados e sorte entre os santificados pela fé em mim.
Ef 5.8   Porque, noutro tempo, éreis trevas, mas, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz.
1 Ts 5.5   porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.
1 Pd 2.9   Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analise que isso é bom.