Pv 14:20; Amigos.

contador de acessos grátis

sábado, 16 de julho de 2011

Já a Verdadeira Luz Alumia

As Trevas e a Luz


Mt 4:16; 6:12; 8:12; 25:30; Lc 1:79; 22:53; Jo 1:1-14; 3:8,19; 8:12; 12:35,46; At 26:18; Rm 12:19; 13:12; Gl 5:19; Ef 5:8; 6:12; Cl 1:13; 1Te 4:13-18; 5:1-28; 2 Pd 2:17; 1Jo 1:5,6; 2:9;
Sl 18:28; 82:5; Is 9:2; A pessoa que não recebeu o Senhor Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador, anda em trevas, isto significa que ela nada sabe, nem entende.
Ela vive em glutonarias, bebedeiras, desonestidades, dissoluções, contendas, inveja e coisas semelhantes a estas.
Também existem as trevas exteriores, onde haverá pranto e ranger de dentes, e onde será lançado o servo inútil, porque confiou no poder das trevas, que é o diabo.
Mas Deus pode acender o seu espírito e iluminar as suas trevas, através de Jesus e do Espírito Santo, para que ande no caminho da paz.
Deus o tira da potestade das trevas, e o transporta para o reino do Filho do Seu amor, porque Jesus Cristo é Filho do amor de Deus.
Também nós devemos perdoar, a todos, até o nosso inimigo, porque a vingança a Deus pertence.
Eu sei, muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite, eu
não estou em trevas, para que aquele dia me surpreenda como um ladrão,
porque eu sou filho da luz e filho do dia; eu não sou da noite nem das trevas.
Portanto não devo dormir, como os demais, mas devo vigiar, e ser sóbrio;
Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite, nenhum vício deve estar na minha vida.
Mas eu, que sou do dia, devo ser sóbrio, vestindo-me da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;
Porque Deus não me destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por mim, para que, quer eu vigie, quer durma, viva juntamente com Ele.
Portanto devo exortar os meus irmãos, e edificá-los, como tenho feito, e devo estar agradecido aos que trabalham na igreja local e que presidem sobre ela no Senhor, e a admoestam;
Devo tê-los em grande estima e amor, por causa da sua obra, e devo viver em paz com toda a igreja local e universal.
Devo admoestar os desordeiros, consolar os de pouco ânimo, sustentar os fracos, e ser paciente para com todos.
Não devo dar a outrem mal por mal, mas devo seguir sempre o bem, tanto para com as pessoas da igreja, como para com todos.
Devo regozijai-me sempre, devo orai sem cessar,
Em tudo devo dar graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para com toda a Sua Igreja.
Não devo extinguir o Espírito, não devo desprezar as profecias, mas devo examinar tudo e conservar o bem em meu poder e devo abster-me de toda a aparência do mal.
E o Deus de paz me santificará em tudo; e todo o meu espírito, alma, e corpo, serão plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda do meu Senhor Jesus Cristo.
Fiel é o Deus que me chama, Ele me conservará irrepreensível, para a vinda do meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, o Filho Unigénito de Deus.
Devo orar pela igreja universal, devo felicitar a todos os irmãos, numa atitude de amor.














Sem comentários:

Enviar um comentário

Analise que isso é bom.