Pv 14:20; Amigos.

contador de acessos grátis

domingo, 21 de novembro de 2010

Revestidos do Poder do Espírito de Deus


O Azeite

2 Rs 4:1-7; Sl 37:25; 127:1-5; Pv 18:19-21; Mt 6:33; 8:13; 9:29; 10:29-31;14:31; 17:20; Mc 16:15-20; Jo 14:11-17; At 17:28; Rm 8:9,10,11,28; 1 Co 10:13; 2 Co 4:13,18; Fp 4:6; Hb 11:6; 1 Pd 5:7;

Ef 5:23; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
Ef 5:28; Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
Ap 12:1; E VIU-SE um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.

Nesta história, uma mulher simboliza a igreja de Deus, Eliseu representa o Pai Celestial, o marido é uma figura de Jesus, os filhos são um tipo dos cristãos que pertencem à igreja de Deus, o credor é uma alegoria do diabo.
Então Deus quis saber qual a melhor solução, na opinião da igreja, e quis saber o que ela possuía, ela tinha uma botija de azeite, que é um símbolo do Espírito de Deus.
A presença do Espírito Santo, mostra que aquela igreja obedecia a Deus e Lhe pertencia.
Mas devia ir, por todo o mundo e pregar o evangelho a toda a criatura, para receber mais cooperação e confirmação do Espírito de Deus.
Assim poderiam expulsar os demónios, falar novas línguas, pegar em serpentes, beber coisas mortíferas, sem serem afectados por elas, podiam pôr as mãos sobre os enfermos e eles seriam curados etc..
Tudo isto é representado, pelo facto de o Eliseu ter mandado que a mulher pedisse vasos emprestados, à sua volta, na vizinhança, não poucos.
Ela devia falar àquelas pessoas, na sua casa, ou lugar de reunião, para que o Espírito de Deus as enchesse, então devia separar a que estivesse cheia, e devia viver desse trabalho, e Deus prometeu que a abençoaria.
Tudo isto é baseado no sangue e morte do Senhor Jesus Cristo, e na vitória sobre a morte e sobre todos os inimigos de Deus e da Sua igreja.
Esta história também demonstra que Deus pode ajudar os seus filhos, que estejam com problemas que parecem não ter solução.

Meditámos sobre o Deus dos milagres, no qual vivemos, nos movemos e existimos, e do Qual somos descendentes, Nele podemos confiar, S. Paulo tinha o Espírito de fé, e disse: cri por isso falei, cremos nas promessas de Deus, de que ressuscitaremos, e devemos crer com o coração e confessar com a boca, e não ficaremos confundidos, porque a morte e a vida estão no poder da língua, e é o Espírito de Deus que dá poder à minha língua, por isso devo perdoar todos os que me ofenderam, ofendem, ou ofenderão.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Analise que isso é bom.