Pv 14:20; Amigos.

contador de acessos grátis

sábado, 14 de março de 2015

Devemos Pedir a Deus que nos Dê Pastores com Coração Novo e que Tenham Ciência e Inteligência


Devemos Pedir a Deus que nos Dê Pastores com Coração Novo que Apascentem a Igreja de JEHOVAH com a Ciência e a Inteligência de Jesus Cristo Mt 10.16 Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas. 10.17 E acautelai-vos dos homens; porque vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas; 10.18 por minha causa sereis levados à presença de governadores e de reis, para lhes servir de testemunho, a eles e aos gentios. 10.19 E, quando vos entregarem, não cuideis em como ou o que haveis de falar, porque, naquela hora, vos será concedido o que haveis de dizer, 10.20 visto que não sois vós os que falais, mas o Espírito de vosso Pai é quem fala em vós. (Jesus está a dar aos seus discípulos direção e sabedoria) Lc 21.8 Respondeu ele: Vede que não sejais enganados; porque muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu! E também: Chegou a hora! Não os sigais. 21.9 Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não vos assusteis; pois é necessário que primeiro aconteçam estas coisas, mas o fim não será logo. 21.10 Então, lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino, contra reino; 21.11 haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu. 21.12 Antes, porém, de todas estas coisas, lançarão mão de vós e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, levando-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome; 21.13 e isto vos acontecerá para que deis testemunho. 21.14 Assentai, pois, em vosso coração de não vos preocupardes com o que haveis de responder; 21.15 porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir, nem contradizer todos quantos se vos opuserem. 21.16 E sereis entregues até por vossos pais, irmãos, parentes e amigos; e matarão alguns dentre vós. 21.17 De todos sereis odiados por causa do meu nome. 21.18 Contudo, não se perderá um só fio de cabelo da vossa cabeça. 21.19 É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma. Rm 8.14 Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. 8.15 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para, outra vez, estardes em temor, mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. 8.16 O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. 8.17 E, se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e coerdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. 8.18 Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Ef 3.13 Portanto, vos peço que não desfaleçais nas minhas tribulações por vós, que são a vossa glória. 3.14 Por causa disso, me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, 3.15 do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, 3.16 para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; 3.17 para que Cristo habite, pela fé, no vosso coração; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, 3.18 poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade 3.19 e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Hb 13.1 Permaneça o amor fraternal. 13.2 Não vos esqueçais da hospitalidade, porque, por ela, alguns, não o sabendo, hospedaram anjos. 13.3 Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo. 13.4 Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará. 13.5 Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. 13.6 E, assim, com confiança, ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem. Tg 1.3 sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência. 1.4 Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma. 1.5 E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada. 1.6 Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte. 1.7 Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. 1.8 O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos. Dt 32.7 Lembra-te dos dias da antiguidade, atenta para os anos de muitas gerações; pergunta a teu pai, e ele te informará, aos teus anciãos, e eles to dirão. 32.8 Quando o Altíssimo distribuía as heranças às nações, quando dividia os filhos de Adão uns dos outros, pôs os termos dos povos, conforme o número dos filhos de Israel. 32.9 Porque a porção do SENHOR é o seu povo; Jacó é a parte da sua herança. 32.10 Achou-o na terra do deserto e num ermo solitário cheio de uivos; trouxe-o ao redor, instruiu-o, guardou-o como a menina do seu olho. 32.11 Como a águia desperta o seu ninho, se move sobre os seus filhos, estende as suas asas, toma-os e os leva sobre as suas asas, 32.12 assim, só o SENHOR o guiou; e não havia com ele deus estranho. Jb 28.28 Mas disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência. Sl 25.8 Bom e reto é o SENHOR; pelo que ensinará o caminho aos pecadores. 25.9 Guiará os mansos retamente; e aos mansos ensinará o seu caminho. 25.10 Todas as veredas do SENHOR são misericórdia e verdade para aqueles que guardam o seu concerto e os seus testemunhos. 25.11 Por amor do teu nome, SENHOR, perdoa a minha iniquidade, pois é grande. 25.12 Qual é o homem que teme ao SENHOR? Ele o ensinará no caminho que deve escolher. 32.8 Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. 37.23 Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e ele deleita-se no seu caminho. 37.24 Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão. 48.14 Porque este Deus é o nosso Deus para sempre; ele será nosso guia até à morte. 73.24 Guiar-me-ás com o teu conselho e, depois, me receberás em glória. 73.25 A quem tenho eu no céu senão a ti? E na terra não há quem eu deseje além de ti. Pv 2.1 Filho meu, se aceitares as minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamentos, 2.2 para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento, 2.3 e, se clamares por entendimento, e por inteligência alçares a tua voz, 2.4 se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares, 2.5 então, entenderás o temor do SENHOR e acharás o conhecimento de Deus. 2.6 Porque o SENHOR dá a sabedoria, e da sua boca vem o conhecimento e o entendimento. 2.7 Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; escudo é para os que caminham na sinceridade, 13.20 Anda com os sábios e serás sábio, mas o companheiro dos tolos será afligido. Dn 2.19 Então, foi revelado o segredo a Daniel numa visão de noite; e Daniel louvou o Deus do céu. 2.20 Falou Daniel e disse: Seja bendito o nome de Deus para todo o sempre, porque dele é a sabedoria e a força; 2.21 ele muda os tempos e as horas; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e ciência aos inteligentes. 2.22 Ele revela o profundo e o escondido e conhece o que está em trevas; e com ele mora a luz. Is 30.21 E os teus ouvidos ouvirão a palavra que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho; andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda. Jr 3.14 Convertei-vos, ó filhos rebeldes, diz o SENHOR; porque eu vos desposarei e vos tomarei, a um de uma cidade e a dois de uma geração; e vos levarei a Sião. 3.15 E vos darei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com ciência e com inteligência.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analise que isso é bom.